O Estado de S. Paulo

Visão de futuro

-

As perspectiv­as para o Brasil em 2018 e tendências do setor imobiliári­o foram objeto de análise em mesa-redonda realizada conjuntame­nte pelo Secovi-SP e a Fiabci-Brasil (Federação Imobiliári­a Internacio­nal), em 6/12.

Ao avaliar o desempenho do mercado, Rodrigo Luna, presidente da Fiabci-Brasil, destacou a necessidad­e de políticas públicas e recursos suficiente­s para oferecer moradias nos próximos dez anos. Segundo Flavio Amary, a tendência é de reação gradativa da indústria imobiliári­a. “Cada mês que passa está melhor que o mês que passou. Mas sem a reforma da Previdênci­a haverá total reversão das perspectiv­as”, disse.

No encontro, Gilberto Duarte, presidente da Abecip, afirmou que o financiame­nto imobiliári­o deve entrar em trajetória de cresciment­o em 2018. Fernando Honorato Barbosa, economista-chefe do Bradesco, adicionou que os sinais de retomada se intensific­am em razão da recuperaçã­o cíclica liderada pelo consumo. Antonio Carlos Pereira, diretor e editor responsáve­l de Opinião do Estadão, considerou que os avanços do governo Michel Temer são um verdadeiro milagre. “Lutando contra tudo e contra todos ele conseguiu aprovar quase 40 projetos importante­s, não de ocasião. Agora, temos de mudar a Constituiç­ão”, sentenciou.

 ??  ?? Duarte, Barbosa, Amary, Luna e Pereira
Duarte, Barbosa, Amary, Luna e Pereira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil