O Estado de S. Paulo

Times paulistas mexem nas laterais

Palmeiras contrata Marcos Rocha; Corinthian­s fica muito próximo de acerto com Juninho Capixaba; e São Paulo repassa Buffarini para o Boca Juniors

-

Nos últimos dias de 2017, os clubes de São Paulo resolveram mexer nas laterais para a próxima temporada. A principal novidade é mais uma contrataçã­o do Palmeiras. O lateral-direito Marcos Rocha chega do Atlético-MG em troca do atacante Róger Guedes. Ambos ficarão em seus novos clubes por uma temporada apenas, e por empréstimo. Não há dinheiro na troca.

O negócio se estendeu um pouco mais do que o esperado porque o Atlético se protegeu da possibilid­ade de perder o lateral de graça, acertando sua renovação contratual por mais um ano. O vínculo que ia até o fim de 2018 foi esticado até dezembro de 2019. Com o acerto, o Atlético passa a ter três jogadores do Palmeiras em seu elenco. Além de Róger Guedes, defenderão a equipe mineira o volante Arouca e o atacante Erik.

Outros atletas do elenco alviverde estavam nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira, como Raphael Veiga e Juninho, mas a CBF não permite que um clube empreste mais do que três para a mesma agremiação.

O Palmeiras já havia fechado com Diogo Barbosa, do Cruzeiro. Assim, a tendência é que o time comece o ano com caras novas nas duas laterais.

Quem também está próximo de ter novidade no setor é o Corinthian­s. O clube tem encaminhad­o o acerto com Juninho Capixaba, do Bahia, que atua pelo lado esquerdo. Ele chegará para a vaga de Guilherme Arana e com contrato de cinco anos. Em troca, o time de Fábio Carille vai emprestar três dos quatro jogadores pedidos: goleiro Douglas, lateral-esquerdo Moisés, meia Marlone e atacante Mendoza, que já joga pelo Bahia.

Marlone é quem parece menos disposto a aceitar a transferên­cia, mas tudo está encaminhad­o para a virada do ano.

São Paulo e Santos fazem o processo inverso. Estão se desfazendo de seus laterais. Buffarini assinou com o Boca Juniors até junho de 2021, que pagará cerca de R$ 4,9 milhões por 80% dos seus direitos econômicos, que pertencem ao tricolor. O clube já anunciou o acerto.

Quem pode chegar para suprir sua saída é Victor Ferraz, do Santos, que deve usar seu lateral-direito como moeda de troca com o rival ou com outros clubes, que também manifestar­am interesse no atleta. Rivais negociam ainda possível troca de Victor por Hudson, que pertencem ao São Paulo, mas que estava atuando pelo Cruzeiro.

Outra reforço na mira dos clubes paulistas é o atacante Gabriel Barbosa, do Benfica. Gabigol foi liberado para procurar equipes, segundo o jornal português A Bola. Ele não volta. São Paulo e Santos, seu ex-clube, demonstrar­am interesse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil