O Estado de S. Paulo

Médicos vetam ano-novo no Rio

- / CARLA ARAÚJO

Por orientação médica, segundo auxiliares, o presidente Michel Temer desistiu de passar a virada do ano no Rio e ficará em Brasília, embora ida a São Paulo não esteja descartada.

• O presidente Michel Temer avisou a auxiliares que desistiu de passar novamente a virada do ano na restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro. Pessoas próximas ao presidente afirmam que ele acatou a recomendaç­ão médica, uma vez que só se chega de barco ao local. Além disso, Temer, que passou por desobstruç­ão na uretra no dia 13 de dezembro, tem relatado algum desconfort­o com o uso de uma sonda e que a viagem poderia ampliar o desgaste.

Oficialmen­te, o Planalto informa que a decisão do presidente ocorreu devido à previsão de mau tempo e possibilid­ade de chuvas. Temer já avisou a auxiliares que, a princípio, pretende permanecer em Brasília no ano-novo, mas a possibilid­ade de ir para São Paulo – onde passou o feriado de Natal – não está descartada. O presidente provavelme­nte terá que ir a capital paulista no início do ano para a retirada da sonda e passar por uma nova avaliação médica.

Na semana passada, em café com jornalista­s, o presidente afirmou que passaria a virada “na praia”. No ano passado, Temer e a família passaram o réveillon em Marambaia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil