O Estado de S. Paulo

Ricardo Rocha defende mais espaço para jogadores da base

Por indicação de Raí, ex-zagueiro campeão brasileiro pelo clube chega para assumir função de coordenado­r

-

O São Paulo vai apostar em um outro ex-jogador do clube para reestrutur­ar o departamen­to de futebol. Após anunciar Raí como diretor de futebol, foi a vez de trazer o ex-zagueiro Ricardo Rocha para o cargo de coordenado­r. A missão dele será de atuar como elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Ricardo Rocha defendeu o time entre 1989 e 1991 e atuava como comentaris­ta do canal SporTV. O ex-jogador atendeu a um pedido de Raí para ajudálo no trabalho com o elenco a partir do próximo ano. “Essa conversa foi importantí­ssima para a minha mudança. É claro que estava cômodo na televisão, mas eu pensava um dia em voltar ao campo, não como treinador, mas pensava em voltar” disse Ricardo Rocha ao canal do São Paulo no Youtube.

O novato afirmou ter como um dos principais objetivos trabalhar com as categorias de base. No entender dele, o São Paulo forma bons jogadores jovens, mas precisa se esforçar para manter esses talentos no clube.

Na última temporada, o São Paulo negociou com o futebol europeu nomes como Luiz Araújo, David Neres e Lyanco. “O São Paulo tem uma base fortíssima, onde se gasta muito e precisa revelar. Tem revelado, mas os jogadores saem. Esses jogadores têm de ficar mais, sabendo que é preciso vender. O São Paulo tem uma boa base. O obstáculo ainda é a venda desses jogadores”, afirmou o novo dirigente ao SporTV.

Ricardo Rocha contou ter se reunido com a diretoria do São Paulo para planejar a próxima temporada e entre os assuntos debatidos, abordaram a utilização de jogadores da base na temporada de 2018.

O intuito é priorizar as revelações em vez de gastar contrataçõ­es para repor possíveis perdas no elenco.

“Antes de contratar, eu penso na base. O São Paulo tem carência na lateral direita, mas tem que trabalhar pensando no futuro”, comentou Ricardo Rocha, em referência à posição que perdeu nos últimos dias o argentino Julio Buffarini, que acertou com o Boca Juniors. O coordenado­r admitiu a possibilid­ade de o elenco ter novas baixas, como Lucas Pratto. O River Plate tem interesse nele.

Lugano. O próximo ex-jogador do clube a receber cargo na diretoria pode ser o uruguaio Diego Lugano. O defensor, que se despediu da torcida como jogador no fim do Brasileiro, foi procurado pela diretoria, que ainda aguarda uma resposta dele sobre a proposta.

 ?? ÉRICO LEONAN/SAOPAULOFC.NET ?? Parceria. Ricardo Rocha vai trabalhar com Raí no futebol
ÉRICO LEONAN/SAOPAULOFC.NET Parceria. Ricardo Rocha vai trabalhar com Raí no futebol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil