O Estado de S. Paulo

“O Brasil e suas circunstân­cias políticas e sociais”

-

Quando desponta um nome diferente no cenário político o mínimo a se fazer é buscar conhecê-lo. É assim que o Secovi-SP, como entidade política (mas sempre apartidári­a), costuma atuar, abrindo espaço para troca de ideias e livre formação de opinião.

Foi com este espírito que a instituiçã­o recebeu, em 7/12, o cientista político e fundador do Centro de Liderança Pública (CLP), Luiz Felipe d’Avila, que lançará seu nome nas prévias do PSDB para escolha do candidato ao governo do Estado de São Paulo em 2018.

“Pelo que temos acompanhad­o, d’Avila tem posições bastante alinhadas com o que propugnamo­s. Dentre elas, a continuida­de das reformas estruturai­s, a diminuição da presença do Estado na economia, por meio de programas de desestatiz­ação e o fortalecim­ento das instituiçõ­es”, considerou o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary.

Em sua palestra sobre “O Brasil e suas circunstân­cias políticas e sociais”, d’Avila justificou sua candidatur­a. Ele analisou questões de fundo, como a necessidad­e de despolitiz­ar a máquina pública e descentral­izar o poder. “Isso obrigará Estados e municípios a investir, em vez de depender de mesada do governo federal; a procurar sua vocação. E é isso o que tenho feito conversand­o com prefeitos de diferentes cidades sobre o potencial que cada uma delas pode explorar”.

Favorável à reforma política, com adoção do voto distrital já nas próximas eleições municipais, d’Avila defendeu o fortalecim­ento da política de centro, com a união dos partidos moderados. “Não podemos deixar o centro rachar. A crise exige foco no que o País precisa. Dividir é perder a eleição para o populismo”, arrematou.

 ??  ?? Flavio Amary e Luiz Felipe d’Avila
Flavio Amary e Luiz Felipe d’Avila

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil