O Estado de S. Paulo

TRÊS PERGUNTAS PARA...

- Eduardo Stewien, Mestre em Ortopedia e Traumatolo­gia

1. O problema dele é grave?

A lesão dele, conforme veio a público pelo clube, não é grave. É um dos quatro ligamentos principais do joelho, que cuida da parte interna do joelho. Quando tem lesão, ela pode ser isolada ou em conjunto com alguma estrutura. Mas se é um problema isolado, como é o caso, é mais simples. Por isso ficamos mais tranquilos.

2. Como é o tratamento?

Por não ter cirurgia, a recuperaçã­o é mais rápida. Além da medicação tradiciona­l e da fisioterap­ia, o tratamento pode apostar em outros recursos. O Gabriel Jesus mostrou em um vídeo que estava usando um equipament­o que faz resfriamen­to e compressão dinâmica ao mesmo tempo no joelho. Segundo o próprio desenvolve­dor desse equipament­o, isso acelera a recuperaçã­o em cerca de 20%.

3. A lesão pode interferir no desempenho físico dele na Copa?

Para esse tipo de lesão, não acredito que vá ter prejuízo de nenhum tipo. Falo isso não só pelo Gabriel Jesus estar em um clube de ponta e sob cuidados de ótimos profission­ais, mas pelo problema não ser tão grave. Pode ser que ele tenha como vantagem ser poupado e evitar desgaste ao ficar fora de alguns jogos desta temporada, que antecede a Copa do Mundo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil