O Estado de S. Paulo

Brasileira­s ficam com a prata em Haia

-

Depois de uma forte sequência de jogos em Haia, na Holanda, Maria Elisa e Carol Solberg foram derrotadas na final da etapa holandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas ficaram com a medalha de prata após serem batidas pelas americanas Alix Klineman e April Ross por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15.

As brasileira­s vinham embaladas por três vitórias consecutiv­as no sábado. Elas avançaram de forma brilhante pelas oitavas de final, quartas de final e semifinal sem perder um set sequer. Mas ontem Maria Elisa e Carol não resistiram à dupla dos Estados Unidos – elas competiram juntas pela primeira vez no circuito.

Apesar do revés na final, Maria Elisa e Carol comemorara­m o segundo pódio em uma etapa do Circuito Mundial. O primeiro aconteceu justamente em Haia, em junho do ano passado. A dupla se juntou na metade da temporada passada. Pela prata, levaram 720 pontos no ranking do circuito e um prêmio de cerca de R$ 50 mil.

As brasileira­s encerraram a campanha em Haia com sete vitórias e apenas uma derrota. Elas precisaram jogar mais partidas que as rivais porque tiveram de passar pelo qualificat­ório para chegar à chave principal. O desafio físico se tornou maior porque Maria Elisa se casou em dezembro e acabou tendo de treinar durante a sua lua de mel para manter a forma.

A medalha de bronze da etapa ficou com as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli, que superaram as checas Hermannova e Slukova. Curiosamen­te, a etapa de Haia foi disputada em um ginásio coberto e climatizad­o, a fim de fugir do frio que está fazendo na Holanda. Durante a semana, a cidade de Haia marcou temperatur­as em torno de 5°C, bem baixas para a disputa do vôlei de praia ao ar livre.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil