O Estado de S. Paulo

Flu não vai facilitar saída de Dourado

- / D. B.

Corinthian­s e Fluminense vão aproveitar a disputa da Florida Cup para negociar Henrique Dourado. Pelo menos essa é a intenção do clube paulista, mas não parece ser a do carioca. Os presidente­s Roberto de Andrade e Pedro Abad, de Corinthian­s e Fluminense, respectiva­mente, falaram sobre uma possível negociação envolvendo o atacante e deixaram claro que, por enquanto, têm posturas bem distintas sobre o tema.

Roberto de Andrade confirmou que vai aproveitar a viagem para tentar contratar Dourado. “É lógico que, se estivéssem­os no Brasil, poderia ter um telefonema meu para ele ou dele para mim. Estando aqui (nos EUA), praticamen­te no mesmo hotel, facilita um pouco caso a que conversa evolua. Há interesse do Fluminense em conversar com o Corinthian­s”, disse.

Mas, se depender das declaraçõe­s do presidente do Flu, o Corinthian­s já pode ir pensando em outros nomes para o ataque. “Por mim, não (sai). Ele é um ídolo nosso, não vai ser vendido de jeito nenhum e fica no Fluminense”, assegurou Abad.

Os representa­ntes do atacante devem comunicar a intenção do atleta de deixar o clube e a partir daí abrirão a negociação. Ainda demonstran­do bom humor com a situação, Abad ironizou a possibilid­ade de Dourado informar que não quer ficar.

“Se minha mãe fosse homem, eu teria dois pais. O ‘se’ não joga. Para mim, o Henrique está contente no Fluminense e vai ficar aqui”, garantiu.

Por outro lado, o acerto do Corinthian­s com o zagueiro Henrique está por detalhes. Os dois dirigentes confirmara­m ontem que aguardam apenas os últimos ajustes burocrátic­os para o jogador ser liberado pelo Fluminense e assinar com o time paulista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil