O Estado de S. Paulo

Clube se irrita com atraso de Cueva e promete agir com rigor

Dirigentes garantem que terão uma conversa dura com o peruano; não está descartada a aplicação de multa no jogador

- Matheus Lara

O atraso na reapresent­ação deve custar caro a Cueva. O meia peruano só chegou ao CT da Barra Funda ontem, quase uma semana depois do restante do grupo, e pode ser multado. Ele alegou compromiss­os comerciais no Peru voltados à Copa do Mundo da Rússia. Até avisou a diretoria, mas com pouca antecedênc­ia, o que irritou a comissão técnica tricolor.

“Cueva nos comunicou”, disse Raí, diretor executivo de futebol, em coletiva na semana passada. “Não com a antecedênc­ia ideal, mas sabíamos, estávamos em contato com o agente e sabíamos da data em que ele iria se apresentar. Vamos conversar pessoalmen­te quando ele chegar”, continuou.

A situação ficou ainda mais constrange­dora depois que um jornal peruano registrou o meia tricolor participan­do de uma “pelada” com amigos no domingo, no distrito peruano de La Esperanza, enquanto era esperado no Brasil.

No São Paulo, Cueva só treinou à tarde. Chegou ao Brasil na madrugada de ontem e se apresentou no CT pela manhã. No gramado, fez aqueciment­o com o restante do grupo e deu prioridade aos trabalhos de fortalecim­ento muscular ao lado de Diego Souza, novidade no time. Depois, complement­ou as atividades do dia no Reffis.

O caso ligou um sinal de alerta na cúpula do São Paulo. O diretor Raí e o coordenado­r Ricardo Rocha cobraram explicaçõe­s e estudam punir o meia. A diretoria quer evitar que casos de indiscipli­na aconteçam e, portanto, a tendência é que Raí e Rocha ajam com rigor em relação ao atraso do peruano. O meia pode até ser multado pelo clube por causa disso.

Foi o segundo atraso de Cueva em menos de dois meses. Em novembro, depois de ajudar a seleção peruana a se classifica­r para a Copa do Mundo, ele não se reapresent­ou a tempo para se preparar para o jogo contra o Botafogo, pela 36.ª rodada do Brasileirã­o.

Na preparação para a temporada passada, na qual o time viajou para os Estados Unidos para disputar a Florida Cup, Cueva também se apresentou depois dos demais jogadores, mas por problema de saúde (complicaçã­o de uma amidalite).

Além de Cueva, o meio-campista argentino Jonatan Gomez também ainda não se reapresent­ou no São Paulo para a preparação para a temporada 2018. O atleta resolve questões familiares e tem o aval da diretoria.

Reforço. O São Paulo acertou com o zagueiro Anderson Martins, de 30 anos, e pretende anunciá-lo assim que o atleta for aprovado nos exames médicos. O defensor estava no Vasco, mas rescindiu contrato e ficou livre para negociar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil