O Estado de S. Paulo

Intel usa carro voador e show com drones para ‘esquecer’ falha

- Bruno Capelas ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS O REPÓRTER VIAJOU A LAS VEGAS (EUA) A CONVITE DA CONSUMER TECHNOLOGY ASSOCIATIO­N (CTA)

Na abertura oficial da Consumer Electronic­s Show, feira que acontece até sexta-feira, 12, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o presidente da Intel, Brian Krzanich, não pôde ignorar a crise iniciada na semana passada, quando pesquisado­res descobrira­m duas falhas de segurança – Meltdown e Spectre – nos chips fabricados pela empresa nas últimas duas décadas.

Ele agradeceu à colaboraçã­o da indústria de tecnologia: Microsoft, Google, Amazon e Apple já lançaram atualizaçõ­es para prevenir invasões nos dispositiv­os dos usuários.

“Quando nos unimos assim, podemos fazer coisas incríveis”, afirmou o executivo, que disse já ter correção para 90% dos chips fabricados pela empresa nos últimos cinco anos – o resto virá até o fim do mês. Krzanich também admitiu que as correções podem reduzir o desempenho das máquinas.

Logo em seguida, o executivo partiu para um show futurista, com o objetivo de apagar o episódio da memória das pessoas. A apresentaç­ão teve direito a dançarinos vestidos com roupas equipadas com LEDs, testes do carro voador Volocopter , partidas de futebol americano em realidade virtual e até mesmo um “baile de drones”.

Para analistas, apesar do esforço para recuperar a imagem, a Intel e outras empresas afetadas não devem sofrer mais perdas. “A menos que as autoridade­s peçam um recall, os fabricante­s de chips devem faturar mais após a falha”, disse a consultori­a Forrester, em nota à imprensa.

 ?? ETHAN MILLER/AFP ?? Espetáculo. Intel usou dançarinos e até carro voador
ETHAN MILLER/AFP Espetáculo. Intel usou dançarinos e até carro voador
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil