O Estado de S. Paulo

Conforto e praticidad­e estão a favor do Creta

-

• Na hora de carregar cargas fica clara a principal diferença entre a picape e o utilitário-esportivo. A Toro é mais versátil, mas a praticidad­e e o conforto a bordo favorecem o Creta.

Com 820 litros de capacidade e possibilid­ade de levar objetos longos, a caçamba da Fiat vem com capota marítima de série. Mas para que as malas não fiquem correndo soltas, é preciso um separador, vendido à parte como acessório.

O porta-malas do Creta tem “apenas” 431 litros. A vantagem é que dá para pegar objetos, que ficam mais bem guardados, sem sair do carro.

Em ambos a direção é quase anestesiad­a. A assistênci­a é elétrica e não dá o “peso” ideal.

Na suspensão, ponto para a Fiat, cuja dianteira tem melhor ajuste. No Creta, a frente tende a levantar nas arrancadas.

Os dois carros lidam bem com piso irregular. Mas a suspensão traseira independen­te da Toro reduz a rolagem da carroceria em curvas.

Em relação ao espaço interno, Creta e Toro têm dimensões semelhante­s. Os dois levam até cinco adultos, mas o túnel central elevado tornará a viagem do terceiro ocupante do banco traseiro pouco confortáve­l.

O Hyundai leva vantagem pela praticidad­e. Há mais portaobjet­os no console central e painel. Na Toro há poucos nichos para objetos, apesar do espaço sob o banco do passageiro da frente, uma ótima sacada.

O acabamento do Creta lembra o do HB20. Ou seja: é aceitável para o compacto, mas fica devendo quando se trata de um carro na faixa dos R$ 100 mil.

A Toro dá show nesse quesito. Há bons materiais e o interior tem desenho inspirado.

 ??  ?? Por dentro, o acabamento do Creta fica devendo para um SUV dessa faixa de preço
Por dentro, o acabamento do Creta fica devendo para um SUV dessa faixa de preço
 ?? FOTOS: NILTON FUKUDA/ESTADÃO ?? Na Toro faltam portaobjet­os, mas acabamento interno é muito bom
FOTOS: NILTON FUKUDA/ESTADÃO Na Toro faltam portaobjet­os, mas acabamento interno é muito bom
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil