O Estado de S. Paulo

ACM Neto admite deputado para presidente

- Luciana Almeida ESPECIAL PARA O ESTADO / VITÓRIA

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou ontem que o DEM não descarta a possibilid­ade de lançar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), mas também poderia apoiar outros nomes, como o do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB), nas eleições de outubro.

“Dos atuais quadros do DEM, o nome que nós colocamos é o do presidente Rodrigo Maia. Maia teve um papel importante agora nesses últimos dois anos como garantidor da estabilida­de política do País, da retomada da agenda econômica do Brasil, mas isso não significa uma imposição do DEM. Estamos abertos ao diálogo com outros partidos. O nosso diálogo com o governador Paulo Hartung é um exemplo disso. Hartung é um nome que não pode ser desconside­rado, que pode disputar qualquer cargo”, disse ACM Neto em entrevista à rádio CBN.

ACM Neto, que em fevereiro deve ser oficializa­do como presidente nacional do DEM, na convenção do partido, participou, em Vitória, de uma solenidade para liberação de recursos para o Estado, com a presença de Hartung, de Maia e do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

A agenda pública ocorreu em meio às movimentaç­ões de Maia e aliados para a construção de sua candidatur­a presidenci­al. No entanto, na capital capixaba, o presidente da Câmara desconvers­ou sobre pretensões eleitorais e disse que discutir a corrida presidenci­al agora “passa por certa arrogância e atropelo”. No entanto, Maia falou da possibilid­ade de candidatur­a única, ou com dois, três ou mais partidos, mas apenas se estiver de acordo com a “vontade da sociedade e dos partidos que estão representa­dos”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil