O Estado de S. Paulo

Acidente mata 2 e empresário é preso por suposto racha

Outros 6 ficaram feridos, entre eles 4 crianças; para juiz, velocidade estava acima da média e há indícios de crime

- MARCO ANTONIO CARVALHO, PAULO BERALDO e LUDIMILA HONORATO

Pelo menos duas mulheres morreram e outras seis pessoas ficaram feridas – entre elas, quatro crianças – em um suposto racha na noite de anteontem na Rodovia dos Imigrantes, que liga a capital à Baixada Santista. A Justiça determinou a prisão preventiva do empresário André Micheletti, que dirigia um dos automóveis envolvidos.

A colisão foi por volta das 22 horas no km 30 da via, na altura de São Bernardo do Campo, Grande São Paulo. Segundo testemunha­s, dois carros de luxo disputavam racha, quando um deles acertou por trás um terceiro veículo com oito pessoas – dois casais e quatro crianças.

Duas crianças de 1 e 2 anos tiveram ferimentos graves, uma no fígado e outra no pulmão. Elas foram encaminhad­as para hospitais da região. Outra, de 3 anos, fraturou o fêmur e foi levada a um hospital em Diadema. A mais velha, de 5 anos, teve fraturas leves. Um dos adultos estava em observação ontem e o outro teve traumatism­o craniano.

A prisão preventiva de Micheletti foi decretada pelo juiz Edson Nakamatu, da Comarca de São Bernardo. Segundo ele, o empresário dirigia a 200 km/h, “havendo a informação de que disputava racha”. A prisão não tem prazo para ser encerrada e Micheletti deve responder pelos crimes de homicídio qualificad­o, tentativa de homicídio qualificad­o e direção com habilitaçã­o cassada.

“Há elementos suficiente­s de que o investigad­o teria assumido o risco de produzir o resultado fatal”, escreveu o juiz. O Estado não conseguiu localizar o advogado Wagner Roberto Pozzer, que represento­u Micheletti na audiência de custódia.

Lei. Em 2014, ficou mais dura a pena para quem fizer ultrapassa­gens perigosas e participar de rachas. O motorista que causar morte, por racha, pode ter pena de 5 a 10 anos de prisão./

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil