O Estado de S. Paulo

Corinthian­s se aproxima de dupla do Flu e vai bem nos EUA

Clube deve ter Henrique até amanhã e Dourado se aproxima; em campo, 5 a 4 no PSV nos pênaltis após empate por 1 a 1

- Daniel Batista

O dia de ontem foi bastante positivo para o Corinthian­s. Além de ficar bem próximo de contratar mais dois reforços, estreou na temporada com vitória sobre o PSV por 5 a 4 nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal, na Florida Cup. Mas, principalm­ente, deu mais um grande passo para o acerto com o zagueiro Henrique e o atacante Henrique Dourado, ambos do Fluminense. Quem deve chegar primeiro é o defensor.

Ele acertou ontem a rescisão com o Fluminense e agora está livre para definir os últimos detalhes e assinar contrato com o Corinthian­s. Henrique será anunciado hoje ou amanhã.

Quanto a Henrique Dourado, o presidente do Flu, Pedro Abad, havia dito na terça-feira que não negociaria o jogador de jeito nenhum, mas mudou de ideia após ser informado pelos agentes do atleta de que ele quer deixar o clube. Será uma forma, inclusive, de o clube carioca conseguir arrecadar fundos para investir em reforços.

O time paulista está disposto a pagar algo em torno de R$ 8 milhões. O Flu sonha receber os R$ 17 milhões da multa contratual, mas sabe que o valor ficará bem distante. Resta apenas se chegar a uma cifra que agrade aos dois lados.

Nos bastidores, os corintiano­s dão a vinda de Dourado como certa, pois acreditam que o clube carioca não fará grandes esforços para segurá-lo, já que precisa do dinheiro e sabe da vontade do atleta em sair. A expectativ­a é que até domingo tudo seja sacramenta­do. Dourado pode até retornar ao País já com o novo time.

Em campo, a equipe alvinegra foi bem contra os holandeses com destaque para Caíque, que pegou um pênalti. Rodriguinh­o fez o gol no tempo normal.

 ?? JOHN RAOUX/AP ?? Início. Rodriguinh­o (D) fez o 1º gol do Corinthian­s no ano
JOHN RAOUX/AP Início. Rodriguinh­o (D) fez o 1º gol do Corinthian­s no ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil