O Estado de S. Paulo

Djokovic prova que está em forma

Em sua primeira partida após seis meses, sérvio vence Dominic Thiem em torneio preparatór­io para o Aberto da Austrália

- MELBOURNE WILLIAM WEST/AFP

Em sua primeira partida em seis meses, Novak Djokovic venceu o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, pelo Kooyong Classic, um torneio amistoso de preparação para o Aberto da Austrália. O sérvio se mostrou bastante satisfeito pela atuação considerad­a impression­ante pelo período em que ficou afastado das quadras.

Desde o primeiro momento, Djokovic se mostrou em forma, com pausas rápidas, mudanças de direção repentinas e bons golpes, como o voleio que selou a sua vitória sobre Thiem, confirmand­o a sua volta ao tênis após a pausa mais longa da sua carreira, numa partida em que demonstrou se divertir dentro da quadra.

Usando uma proteção no seu braço direito por causa de uma lesão que ele havia sofrido no cotovelo, Djokovic dominou Thiem, o número 5 do mundo. Após o duelo, o tenista declarou que teve dúvidas se teria condições de jogar o Aberto da Austrália, mas apontou o triunfo sobre o austríaco como um importante impulso para jogar o primeiro Grand Slam da temporada a partir da próxima semana em Melbourne.

“Obviamente, durante seis meses estive esperando esse momento de entrar em quadra e jogar uma partida”, afirmou o sérvio. “Além disso, tive um grande rival, o número 5 do mundo, que foi um excelente teste para mim, para ver onde estou”, acrescento­u.

Djokovic, que não atuava desde as quartas de final da edição de 2017 de Wimbledon por causa do problema no cotovelo. Ele participar­ia de uma competição de exibição em Abu Dhabi e também o Torneio de Doha, mas desistiu de ambos em função de dores. Agora, parece estar pronto para o Aberto da Austrália, onde já foi seis vezes campeão, embora tenha declarado que continua avaliando a sua recuperaçã­o “dia a dia”.

“Não quero ficar confiante demais. Obviamente, eu estou muito feliz como as coisas se passaram, mas não quero dizer

AUSÊNCIA 6 meses foi o período de ausência de Novak Djokovic das quadras. Sua última partida havia sido disputada nas quartas de final de Wimbledon no ano passado. Ele tinha uma lesão no cotovelo

que estou 100%. Direi isso quando começar um torneio e realmente me sentir 100%. Por enquanto, estou no (Aberto da Austrália) e espero que, com a graça de Deus, tudo ficará bem nos próximos cinco dias”, disse.

Preocupaçã­o. Campeã de Wimbledon em 2017, Gabriñe Muguruza abandonou o Torneio de Sydney após vencer o seu jogo pelas oitavas de final por causa de uma lesão na perna. Foi a segunda vez que a número 2 do mundo desistiu de um evento no início da temporada 2018 por problemas físicos.

A espanhola, que na semana passada se retirou no terceiro set da sua primeira partida no Torneio de Brisbane por causa de cãibras na perna, havia derrotado a holandesa Kiki Bertens, a 32ª colocada no ranking da WTA, por 6/3 e 7/6 (8/6), no seu jogo de estreia em Sydney.

Uma lesão muscular na perna direita, no entanto, fez com que Muguruza desistisse do seu próximo encontro, garantindo a passagem às semifinais daquela que seria a sua rival, a australian­a Daria Gavrilova (25ª), que fez 6/4 e 6/2 na compatriot­a Sam Stosur(42ª).

Com a desistênci­a de Muguruza, o Torneio de Sydney não tem nenhuma cabeça de chave “viva”. A adversária de Gavrilova nas semifinais vai sair do confronto entre a checa Barbora Strycova e a norte-americana Ashleigh Barty. Do outro lado da chave, os duelos das quartas de final serão: Camila Giorgi (Itália) x Agnieszka Radwanska (Polônia) e Dominika Cibulkova (Eslováquia) x Angelique Kerber (Alemanha).

Hobart. As quartas de final do Torneio de Hobart estão definidas: Aryna Sabalenka (BieloRússi­a) x Lesia Tsurenko (Ucrânia), Mihaela Buzarnescu (Romênia) x Alison Riske (EUA), Donna Vekic (Croácia) x Heather Watson (Grã-Bretanha) e Monica Niculescu (Romênia) x Elise Mertens (Bélgica).

 ??  ?? Ele vpltou! Novak Djokovic exibiu a conhecida técnica e não sentiu falta de ritmo de jogo mesmo enfrentand­o um adversário complicado como Thiem
Ele vpltou! Novak Djokovic exibiu a conhecida técnica e não sentiu falta de ritmo de jogo mesmo enfrentand­o um adversário complicado como Thiem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil