O Estado de S. Paulo

Joanna diz que vai deixar a Unisanta

-

Joanna Maranhão anunciou sua saída do Unisanta. Uma das principais nadadoras brasileira­s dos últimos tempos, ela optou por se desligar do clube santista por causa da presença do dirigente Ricardo de Moura, acusado de envolvimen­to em um escândalo de desvio de recursos públicos na modalidade.

“Não lutei 11 anos contra a antiga gestão da CBDA (Confederaç­ão Brasileira de Desportos Aquáticos) para ter Ricardo de Moura como coordenado­r técnico. Grata pela temporada de 2017, sigo em busca de novo clube”, escreveu a nadadora em sua página no Twitter.

Ricardo de Moura ficou pouco mais de dois meses preso em 2017, justamente pelas acusações de envolvimen­to no esquema de desvios da natação brasileira. Ele exercia o cargo de superinten­dente da CBDA e era homem de confiança do ex-presidente Coaracy Nunes, também preso na operação “Águas Claras”, no ano passado.

Entre outras funções, o dirigente era responsáve­l por controlar convocaçõe­s, patrocínio­s e indicações para o Bolsa Pódio. Era também conhecido desafeto de alguns nadadores, entre eles Joanna. “Apesar de não me caber fazer qualquer tipo de julgamento, considero impossível e inviável minha permanênci­a na equipe”, explicou a nadadora no Instagram.

Procurada, a Unisanta informou que marcou uma reunião com a Joanna para esclarecer que Ricardo de Moura nunca fez parte do quadro de funcionári­os da Unisanta. A ideia é convencer a atleta de ficar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil