O Estado de S. Paulo

James Franco diz que acusações de assédio ‘não são precisas’

Denúncias contra ele foram feitas nas redes sociais no Globo de Ouro; Stan Lee, de 95 anos, lenda das HQs, também é acusado

-

O ator e diretor James Franco, que nos últimos dias foi acusado por várias atrizes de assédio sexual, disse na quarta, 10, que essas afirmações contra ele “não são precisas”. “As coisas que estão no Twitter não são precisas, mas apoio completame­nte o fato de as pessoas serem capaz de ter uma voz porque não tiveram essa coragem durante muito tempo. Não quero impedi-las. É uma coisa boa e apoio”, disse Franco em entrevista a Stephen Colbert no programa de TV The Late Show.

“Do jeito que vivo minha vida, não posso viver se houver algo pendente (...). Se fiz algo errado, vou corrigir”, garantiu.

É a primeira resposta de Franco às acusações de assédio sexual contra ele reveladas nas redes sociais durante o Globo de Ouro, realizado no domingo, 7, e no qual Franco levou o prêmio de ator de comédia ou musical pelo filme Artista do Desastre. A festa foi marcada pelos protestos contra o assédio sexual.

Na cerimônia, várias atrizes dispararam nas redes sociais contra a hipocrisia de James Franco, que usou um pin com as palavras “Time’s Up” (O tempo acabou), afirmando que havia acusações de assédio contra ele. “Belo pin, James Franco. Lembra quando você falou para uma amiga minha ir ao seu hotel quando ela tinha 17 anos? Depois de você já ter sido pego fazendo o mesmo com outra de 17 anos?”, disse no Twitter a atriz Violet Paley. A artista afirmou ontem que Franco, há algumas semanas, pediu desculpas a ela e outras mulheres por telefone.

A também atriz Sarah TitherKapl­an comentou que o americano a fez se despir totalmente em dois de seus filmes. Na ocasião, o ator teria argumentad­o que a nudez não era exploração porque a colega havia assinado um contrato.

Em sua aparição na TV, Franco disse não saber que havia feito algo de errado com Ally Sheedy, outra mulher que o acusou. Além disso, afirmou que se sente orgulhoso de assumir a responsabi­lidade pelas coisas que fez na vida, também quando se equivocou.

Após a polêmica, o jornal The New York Times cancelou um encontro público nesta quinta, 11, com James Franco e seu irmão Dave Franco para falar do filme Artista do Desastre.

Stan Lee. A lenda dos quadrinhos Stan Lee, de 95 anos, recebeu diversas acusações de assédio sexual de enfermeira­s que cuidam dele na sua casa em Hollywood Hills. Um representa­nte do artista disse que ele “nega categorica­mente as falsas acusações”, e sugere que as denúncias podem ser parte de esquema para manchar o nome de Lee.

 ?? SCOTT KOWALCHYK/CBS ?? O ator. No ‘The Late Show With Stephen Colbert’: Franco teria pedido desculpa a atrizes
SCOTT KOWALCHYK/CBS O ator. No ‘The Late Show With Stephen Colbert’: Franco teria pedido desculpa a atrizes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil