O Estado de S. Paulo

Sede 261 serve vinho na garagem ao som de hip hop

-

“Tirar a gravata do vinho” virou ladainha entre os profission­ais da área. Mas as sommelière­s Daniela Bravin e Cássia Campos – que não costumam proferir tal expressão – conseguira­m não só despir a bebida como colocála na calçada, ao som de hip hop.

Na nova Sede 261, que as duas abrem ao público três vezes por semana a partir de hoje (11), é possível provar rótulos garimpados pelas duas em pequenos flights, como os vinhos feitos com a uva País, chilena, que elas trouxeram de sua última aventura no país.

Às quintas e sextas, a sede funciona para o happy hour, das 17h às 22h. Não há cozinha na sede e a ideia é que, se há fome, se use a rede de delivery da região com a infraestru­tura da casa, que oferece prato, talheres, azeite etc. Para os aventureir­os, é um prato cheio, afinal as duas harmonizar­ão qualquer pedido, seja sushi, empanada, hambúrguer ou massa, com rótulos de seu acervo.

Já aos sábados, ao longo do verão, além dos vinhos, Bravin e Cássia servirão ostras de Santa Catarina.

Na diminuta sala, há apenas uma mesa de dez lugares. A calçada também é utilizada para abrigar os bebedores, com capacidade para mais dez. Mas no último sábado, dia de inauguraçã­o, até a rua ficou tomada. “Devemos repetir a festa na rua e convidar amigos a trazerem suas comidas. Nós que sempre itineramos, agora receberemo­s”, conta Bravin, em referência ao projeto Sommelier Itinerante, que leva vinhos a lugares sem serviço da bebida, como a Comedoria Gonzales e até o sebo Desculpe a Poeira. A ideia é que chefs como Checho, da Comedoria, e Telma Shiraishi, do Aizomê, e a turma do Izakaya Matsu levem pratos para serem servidos ali.

Nos dias em que está fechado ao público, a sede funciona como sala de degustação de eventos fechados, para treinament­os e como escritório de outros projetos da dupla, como as caixas da titia, seleção de vinhos com curadoria da dupla e vendidos em caixas./ I.M.L. • Onde. R. Benjamim Egas, 261, Pinheiros. E-mail: titia@sommelieri­tinerante.com

 ??  ?? Itinerante­s na sede. Daniela Bravin e Cassia Campos na nova casa em Pinheiros
Itinerante­s na sede. Daniela Bravin e Cassia Campos na nova casa em Pinheiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil