O Estado de S. Paulo

Marcelo Melo abre a temporada com título na Austrália

Ao lado do polonês Lukasz Kubot, brasileiro é campeão em Sydney e ganha confiança para o 1º Grand Slam do ano

- SYDNEY

O brasileiro Marcelo Melo começou a temporada 2018 do tênis com um título. Ontem, o mineiro e o polonês Lukasz Kubot mostraram por que foram a dupla líder do ranking da ATP e se tornaram campeões do Torneio de Sydney com a vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff e o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora.

“Foi muito bom começar o ano com título. Estou muito feliz com a maneira que jogamos hoje (ontem) contra dois jogadores perigosos, que não têm o costume de atuar juntos’’, comemorou Melo. “Conseguimo­s impor nosso ritmo desde o início. No sábado (hoje), vamos para Melbourne com bastante confiança e prontos para fazer um bom torneio’’, acrescento­u, referindo-se à disputa do torneio de duplas do Aberto da Austrália.

Diante dos tenistas europeus, Melo e Kubot dispararam três aces, um a menos do que os adversário­s. Ainda assim, eles conseguira­m uma quebra de serviço no quarto game do primeiro set, encaminhan­do assim a vitória na parcial, definida a seguir por 6/3.

Na segunda parcial, o brasileiro e o polonês convertera­m mais um break point, dessa vez no sétimo game, para depois confirmar o serviço em mais duas oportunida­des e fechar a parcial em 6/4 e, consequent­emente, o jogo em 2 sets a 0.

Com essa vitória, Melo faturou o 29.º título da sua carreira, sendo o nono ao lado de Kubot, com quem foi campeão de Wimbledon no ano passado, realizando o seu principal objetivo na carreira como duplista.

Agora, após abrirem a temporada com quatro vitórias e a conquista do Torneio de Sydney, evento de nível ATP 250, o brasileiro e o polonês seguem para Melbourne e chegam como favoritos ao título do primeiro torneio de Grand Slam do ano.

 ?? PETER PARKS/AFP ?? Conquista. Marcelo Melo e Lukasz Kubot fazem a festa
PETER PARKS/AFP Conquista. Marcelo Melo e Lukasz Kubot fazem a festa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil