O Estado de S. Paulo

Palmeiras estreia com vitória e gol de Lucas Lima

Tratado como principal estrela antes do início do jogo, meia responde com boa atuação e já começa a ‘ganhar’ a torcida

- Ciro Campos

O primeiro jogo do Palmeiras no ano selou o início da boa relação entre a torcida e Lucas Lima. Na noite de ontem, no Allianz Parque, o público aplaudiu e vibrou tanto com a vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na estreia pelo Campeonato Paulista, como pela boa atuação e o belo gol do meio contratado do Santos e trazido como um dos principais reforços para 2018.

Antes da partida começar, o clube já deixou evidente quem seria o protagonis­ta da noite. Para anunciar a escalação, o locutor da arena deixou o nome de Lucas Lima por último e convocou aplausos da torcida para o novato. Jogador marcado pelas

provocaçõe­s ao Palmeiras quando estava no Santos, o meia iniciou com o público uma relação amistosa e de confiança.

Ele demonstrou muito empenho. Movimentou-se bastante, recuou para buscar jogo e ajudou na marcação. O time levou alguns minutos para superar a

lentidão da estreia da temporada e a falta de posicionam­ento. Ao começar a encontrar o rumo, ajudou o principal estreante a produzir boas jogadas.

A partida melhorou para o Palmeiras depois dos 27 minutos. Um lançamento de Felipe Melo, seguido da finalizaçã­o de Dudu de calcanhar na trave e o gol de Willian, no rebote, abriu o placar e relaxou o time em campo. Aos 36, ficaria ainda melhor. Lucas Lima aproveitou sobra, bateu de primeira e, em finalizaçã­o muito bonita, fez 2 a 0.

A atuação marcante era a melhor forma possível para Lucas Lima começar no Palmeiras. O meia e o clube tentaram desde a chegada dele atenuar possíveis reações adversas da torcida com declaraçõe­s em entrevista­s e publicaçõe­s em redes sociais. Porém, somente a apresentaç­ão em campo seria capaz de complement­ar de forma consistent­e todas essas atitudes.

“A estreia da equipe foi muito positiva, assim como a minha. Ainda estou me entrosando. Mas fui recebido de braços abertos. Fico feliz pelo carinho da torcida. Minha função será retribuir tudo isso dentro de campo’’, afirmou o meia.

No segundo tempo o Santo André conseguiu dificultar para o Palmeiras. Aos 13 minutos, João Lucas diminuiu e depois, aos 20, o empate por pouco não veio. Na mesma jogada a equipe acertou a trave duas vezes. Roger Machado agiu rápido e fez duas modificaçõ­es, mas o time pouco melhorou. A defesa continuou a dar espaços e o ataque estava cansado.

Era preciso do brilho individual para evitar o empate. Então, Lucas Lima novamente ajudou, ao dar o passe para Keno, aos 38 minutos da etapa final, fazer o terceiro e resolver a partida.

 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO ?? Pé direito. Lucas Lima estreou no Palmeiras com belo gol
ALEX SILVA/ESTADÃO Pé direito. Lucas Lima estreou no Palmeiras com belo gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil