O Estado de S. Paulo

Anac pede que Gol suspenda vendas por Pampulha

- Letícia Fucuchima

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pediu que a Gol suspenda as vendas de novas passagens para voos chegando ou partindo do Aeroporto de Pampulha (MG). Única aérea com voos aprovados para operar do terminal mineiro para capitais, a Gol havia iniciado a venda de passagens no fim de novembro passado e planejava começar as operações da rota Congonhas-Pampulha na próxima segunda-feira.

O comunicado da Anac segue a portaria de ontem do Ministério dos Transporte­s, que cumpre a decisão cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU) e suspende a reabertura de Pampulha para grandes voos comerciais.

A agência reguladora determinou ainda que a Gol deverá cumprir com o estabeleci­do em sua Resolução n.º 400/2016 e reembolsar integralme­nte os passageiro­s que já adquiriram passagens e serão afetados pelo cancelamen­to dos voos. Há também a possibilid­ade de “oferecer a execução do serviço por outra modalidade de transporte, de acordo com a escolha ao passageiro”, diz a Anac.

Alternativ­as. Com o cancelamen­to de seus voos, a Gol informou que oferecerá duas opções de voos aos clientes que já haviam adquirido passagens. Uma das alternativ­as é voar de Pampulha para o aeroporto paulista, fazendo uma escala em Juiz de Fora (MG). A outra opção é voar para Congonhas pelo terminal de Confins (MG), que teve papel central na briga pela reabertura de Pampulha.

Caso não desejem alterar suas passagens, os clientes poderão pedir o reembolso integral do valor pago, informou a Gol.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil