O Estado de S. Paulo

Amazon divulga lista com cidades para nova sede

-

A Amazon divulgou ontem uma lista de 20 cidades da América do Norte que foram selecionad­as para a segunda fase do processo de escolha da empresa para ter uma segunda sede no continente. As 20 localidade­s, divididas entre os EUA e o Canadá, foram escolhidas a partir de uma lista de 238 candidatur­as recebidas no ano passado. A decisão final deve sair ainda neste ano, revelou a varejista.

A maioria das escolhidas se encontra nas regiões Leste e Sul dos Estados Unidos – como Miami, Atlanta, Washington D.C., Filadélfia, Pittsburgh e Nova York, e na Costa Oeste, como Los Angeles. Além disso, a seleção inclui Toronto, no Canadá.

Fundada em Seattle, a empresa busca uma segunda cidade para se instalar, com a promessa de investir US$ 5 bilhões no local e trazer pelo menos 50 mil empregos. Entre os requisitos, estão uma cidade com população de mais de 1 milhão de pessoas, com um aeroporto internacio­nal, boa educação e uma malha eficiente de transporte coletivo.

Incentivos como terreno e cortes de impostos até pacotes de realocação serão uma parte importante da decisão, disse a Amazon em setembro, ao anunciar seus planos, e os governos locais mostraram que irão fazer grandes esforços para garantir os empregos e investimen­tos.

Segundo a agência de investimen­tos Moody’s, Austin, no Texas, é a candidata líder, por aspectos como talentos disponívei­s, custos de negócios e qualidade de vida, entre outros critérios. Além de sua localizaçã­o central no país, Austin também é a sede da Whole Foods, rede varejista adquirida pela Amazon em 2017.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil