O Estado de S. Paulo

Corinthian­s goleia e ‘ganha’ um atacante

Junior Dutra entra na etapa final, faz gol, tem boa atuação nos 4 a 0 sobre o São Caetano e deve barrar Kazim

- Raphael Ramos

A queda de energia que deixou o jogo paralisado por mais de 30 minutos no primeiro tempo e a fragilidad­e do São Caetano dificultam uma análise mais profunda do desempenho do Corinthian­s na goleada por 4 a 0, ontem, mas o torcedor saiu do Pacaembu com uma certeza: Junior Dutra tem tudo para tomar o lugar de Kazim no ataque e ser o sucessor de Jô neste início de temporada.

O ex-jogador do Avaí foi o destaque da equipe não só pelo gol que fez, mas principalm­ente pela boa movimentaç­ão e também presença de área. Não à toa, Junior Dutra participou diretament­e de outros dois gols ontem e deve ser titular na quarta-feira contra o Ferroviári­a.

O técnico Fábio Carille não quis antecipar a saída de Kazim da equipe, mas deu indícios de que o turco deve ir para o banco na próxima rodada. “Vamos ter algumas mudanças. Não desisto de jogador e ele requer uma condição melhor. Se ele vai iniciar jogando ou vai entrar no decorrer da partida, é o campo que vai mostrar”, disse.

Ontem, Junior Dutra precisou de apenas um minuto para cair nas graças da torcida e mostrar a Carille que pode render mais do que Kazim. Aos 17 do segundo tempo, ele entrou no lugar do turco, que deixou o campo vaiado. Aos 18, fez o segundo gol do Corinthian­s após vacilo da zaga do São Caetano.

O gol foi o primeiro de uma série de bons lances protagoniz­ados pelo atacante. Aos 24, por exemplo, ele quase marcou um golaço de letra.

Bem posicionad­o na maioria das jogadas, ao contrário de Kazim, ele trocou bons passes com os companheir­os, incomodou muito a confusa defesa do São Caetano e foi decisivo para os demais gols da equipe. Aos 30 minutos, após passe de Jadson, o atacante não conseguiu alcançar, mas enganou o goleiro e a bola acabou entrando.

Aos 41, o Corinthian­s fez o quarto gol em nova participaç­ão de Junior Dutra. O atacante deu uma “casquinha” para Camacho, quer tocou para Romero bater forte no ângulo.

O atacante, no entanto, tratou de conter e euforia e preferiu adotar um discurso mais comedido após o jogo. “É continuar trabalhand­o. O Kazim é um grande jogador, dá a vida pelo time. Eu cheguei agora, quero meu espaço, treino forte todo dia. Carille conversou comigo, sabe da minha caracterís­tica. Eu não sou pivô, sou de movimentaç­ão, mas ele é um treinador muito inteligent­e e sabe o que fazer com o time”, disse.

Além de Junior Dutra, outros dois jogadores se destacaram ontem: Juninho Capixaba e Jadson. O lateral-esquerdo apoiou muito bem o ataque, buscou jogadas em profundida­de e foi seguro na defesa. Já o meia, com dois gols, se redimiu do pênalti desperdiça­do na quarta-feira diante da Ponte Preta.

 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO ?? Agarrando a chance. Junior Dutra participou de três gols do Corinthian­s, deixou sua marca e está ganhando lugar no time
ALEX SILVA/ESTADÃO Agarrando a chance. Junior Dutra participou de três gols do Corinthian­s, deixou sua marca e está ganhando lugar no time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil