O Estado de S. Paulo

Amil alerta sobre risco das telas para obesidade infantil

-

Em nova etapa de sua campanha contra a obesidade infantil, a operadora de planos de saúde Amil quer alertar sobre os riscos de deixar crianças muito tempo expostas às telas de televisore­s, computador­es, smartphone­s e tablets.

O movimento, batizado pela empresa de “Obesidade Infantil Não”, chega ao seu quinto ano com a estreia de uma campanha em canais de TV aberta e fechada do País.

Os quatro filmes idealizado­s pela agência Artplan começam com crianças tentando se divertir com brinquedos como bola, bicicleta, patins e skate dentro de um pequeno espaço. Conforme o plano se abre, vê-se que elas estão “presas”, brincando no interior de uma tela.

Além do impacto da imagem, o alerta vem em forma de estatístic­as: de acordo com a campanha, até chegar à maioridade, uma criança vai ficar parada por três anos na frente de diferentes telas.

“E aí não sobra espaço para mais nada”, diz a narração que acompanha os filmes. A estatístic­a vem de uma pesquisa do psicólogo britânico Aric Sigman, diz a Amil.

A ideia, segundo a empresa, é estimular as crianças a realizarem brincadeir­as ao ar livre e atividades físicas. Não há, contudo, intenção de advogar contra o uso de aparelhos eletrônico­s. Em conjunto com os filmes, a campanha trará sugestões de como usar as telas para ajudar no desenvolvi­mento das crianças – o material será publicado no site “obesidadei­nfantilnao.com.br” e no perfil da campanha no Facebook.

As propaganda­s veiculadas na TV e a página na internet com dicas somam-se a outras iniciativa­s da Amil programada­s para o ano em parceria com a Unicef, o Vigilantes do Peso (programa de emagrecime­nto) e o professor de educação física Márcio Atalla, que ficou conhecido por sua participaç­ão no quadro Medida Certa, do programa Fantástico, da “TV Globo”.

 ?? FOTOS AMIL/ARTPLAN ?? ‘Presas’. Filmes mostram crianças dentro das telas
FOTOS AMIL/ARTPLAN ‘Presas’. Filmes mostram crianças dentro das telas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil