O Estado de S. Paulo

Santos perde do Bragantino e sai vaiado da Vila

Na estreia em casa de Jair Ventura, time tem gol mal anulado, desperdiça pênalti no fim e acaba derrotado

- SANTOS

A primeira partida do técnico Jair Ventura na Vila Belmiro não foi do jeito que ele imaginou. Ontem à noite, no encerramen­to da segunda rodada do Campeonato Paulista, o Santos foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0. Para piorar, Rodrigão perdeu um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Bragantino se junta ao Palmeiras como os únicos com 100% de aproveitam­ento no Paulistão. O Santos, que venceu bem o Linense por 3 a 0, em Lins, na estreia, tropeçou pela primeira vez e saiu vaiado de campo.

O Santos mostrou iniciativa

de atacar, mas pouco incomodou o goleiro Alex Alves por causa da ineficiênc­ia nas finalizaçõ­es. O Bragantino adotou postura bem defensiva, como gosta de jogar o técnico Marcelo Veiga fora de casa, e explorou os contra-ataques ou algum erro do adversário. Ele apareceu logo no início, mas Léo Jaime não soube aproveitar a falha do zagueiro David Braz.

No segundo tempo, as reclamaçõe­s à arbitragem de Salim Fende Chavez apareceram. Logo aos 2 minutos, o Santos conseguiu fazer um gol, mas o auxiliar Bruno Salgado Rizo errou ao dar impediment­o de Arthur Gomes, que recebeu o passe de Rodrigão em posição legal. Aos 19, após cruzamento da direita, o zagueiro Lázaro empurrou Copete pelas costas, quando o colombiano se preparava para cabecear. Nada foi marcado.

O Bragantino seguiu com fechado e em um lance de bola parada conseguiu o gol da vitória. Aos 36 minutos, após falta cobrada pelo lado esquerdo, Guilherme Mattis pegou a sobra de um chute no travessão do goleiro Vanderlei e mandou de primeira para as redes.

Quando tudo parecia perdido, o Santos ganhou um pênalti de presente, na dividida em que Vecchio foi derrubado por Alex Alves. Na cobrança, Rodrigão chutou rasteiro mais para o meio do gol, e o goleiro do Braga fez a defesa com o pé direito, garantido os três pontos para os visitantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil