O Estado de S. Paulo

Surfe e skate atraem investimen­tos

Empresa de telefonia apresenta os skatistas Pedro Barros e Leticia Bufoni, candidatos ao pódio em Tóquio

- Paulo Favero ENVIADO ESPECIAL / RIO O REPÓRTER VIAJOU A CONVITE DA EMPRESA DE TELEFONIA OI

Após entrar no programa olímpico, surfe e skate reforçaram ainda mais o status que possuem no Brasil e passaram a atrair investimen­tos. Ontem, no Rio, foi apresentad­a a equipe de esportes radicais da Oi com a inclusão de Pedro Barros e Leticia Bufoni, skatistas campeões mundiais e candidatos ao pódio nos Jogos de Tóquio.

Eles vão se juntar a Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014, Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão de 2015, além de Filipe Toledo, Italo Ferreira e Silvana Lima. Sem contar Davizinho Teixeira, de 11 anos, vice-campeão mundial de surfe adaptado. Além do time de atletas, a empresa de telefonia vai patrocinar competiçõe­s. “Esses dois esportes vão ter seu ápice em 2020, após a Olimpíada, pois tenho certeza de que os atletas brasileiro­s vão subir ao pódio em Tóquio”, comentou Bruno Cremona, gerente de eventos e patrocínio da Oi. “O valor do investimen­to é uma questão estratégic­a da companhia, mas todos vão estar cobertos até a Olimpíada. É o nosso projeto olímpico”, diz.

Pedro Barros vislumbra a participaç­ão nos Jogos de Tóquio, ainda mais depois que a Confederaç­ão Brasileira de Skate chegou a um acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser a representa­nte da modalidade. “No meio do skate, a Olimpíada sempre foi assunto polêmico, porque a modalidade sempre foi um estilo de vida. Vamos ter de passar por várias coisas novas. No meu lado, tive bastante preconceit­o, mas agora sei que o skate estará bem representa­do e podemos olhar para 2020”, comentou Pedro.

 ?? CRISTINA LACERDA ?? Olimpíada. Pedro Barros e Leticia Bufoni vão receber apoio para Tóquio
CRISTINA LACERDA Olimpíada. Pedro Barros e Leticia Bufoni vão receber apoio para Tóquio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil