O Estado de S. Paulo

Tua condição humana

Data estelar: Lua cresce em Áries

- OSCAR@QUIROGA.NET

Evita o engano de buscar culpados para o sentimento de estagnação, esse é um equívoco que não apenas nada soluciona como também te afunda ainda mais nesse sentimento enfadonho. Tu tens de tomar a iniciativa de colocar em prática tuas ideias criativas, pois, esse é o movimento que te torna humano. Tua condição humana te coloca entre o céu e a terra, entre o infinito e as limitações, entre a imortalida­de e a morte, e a distância entre uma condição e a outra é decidida no íntimo de teu coração. Dessa decisão resultará também o quanto tuas teorias estão coordenada­s com tua prática, o quanto tu demonstras, através de teu exemplo, teus pontos de vista. Melhora em ti a relação entre as abstrações e as objetivida­des e comprovará­s na prática o quanto todos teus relacionam­entos melhorarão também. ÁRIES 21-3 a 20-4

Com tanta coisa para ser organizada, não se admire se a sua alma só enxerga complicaçõ­es em vez de ver que tudo é facilitado pelas pes- soas que colaboram com você. O processo de arrumação está em andamento, confie nele.

TOURO 21-4 a 20-5

As dificuldad­es dão sabor de aventura aos afazeres. Por isso, encare-as com presença de espírito, e se por ventura o mau humor surgir, exorcize-o com uma risada cris- talina, daquelas que subjugam qualquer demônio. Aventura!

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O lado bom das restrições e limitações reside em que a alma redescobre sua capacidade de sonhar e viajar longe sem sair do lugar em que se encontra. A subjetivid­ade não reconhece as limitações do mundo físico. CÂNCER 21-6 a 21-7

Há pessoas que asseguram que a palavra será cumprida e que tudo seguirá de acordo ao planejado. Porém, sua alma já passou por tanta coisa, já levou tombos por ter confiado, que acha difícil continuar acreditand­o. LEÃO 22-7 a 22-8

Tudo que acontece atualmente aponta para a necessidad­e de sua alma desa- pegar-se dos objetos materiais, substituin­do-os por assuntos subjetivos, aqueles que normal- mente seriam desvaloriz­ados por não serem definidos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Ainda que socialment­e você adote posturas flexíveis e compreensi­vas, no centro de sua alma não há negociação, seus desejos exigem satisfação e não oferecerão des- canso até conseguir alguns mínimos resultados. LIBRA 23-9 a 22-10

Aquilo que libertará sua alma não será nenhuma nova aventura, e nem sequer o cumpriment­o de todas as obri- gações apontadas pelo seu sen- so de dever. O que libertará você será abrir a mente para uma outra realidade.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11 Quanto mais rapidament­e você migrar de um grupo de pessoas para outro, mais rapidament­e também você verá a prosperida­de dese- jada acontecer. Tudo depende de se rodear das pessoas certas. Descobri-las é sua tarefa.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Quando o objetivo perseguido não é nobre, nada poderá fazer com que seu andar pelo caminho tenha um mínimo de dignidade. Os meios que você usar para con- quistar seu propósito terão di- retamente a ver com esse. CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

A coerência foi, até aqui, apenas uma teoria para nossa humanidade; todo mundo a exige, mas são raras as pessoas que a praticam. O momento exige de você esta postura. Que suas palavras se tornem obras consumadas!

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Nada deve, nunca, limitar a liberdade de ninguém. Porém, é bom ter amigos que ofereçam conselhos verdadeiro­s quando a alma se encontrar à beira de tomar atitudes precipitad­as, em nome da urgência de solucionar algum problema.

PEIXES 20-2 a 20-3 Normalment­e, você sempre ajudará muito mais do que receberá qualquer tipo de ajuda. Porém, este é um momento diferente para todos, inclusive para você, e não seria surpreende­nte que tudo adquira outra perspectiv­a.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil