O Estado de S. Paulo

Cueva pede para não jogar e deve sair

Peruano não enfrentará o Mirassol e avisou a diretoria que estudará propostas para deixar o clube do Morumbi

- Matheus Lara

Em baixa neste início de temporada e ainda sem vencer, o São Paulo enfrenta hoje o Mirassol pela 3.ª rodada do Campeonato Paulista sob pressão após nova polêmica envolvendo o meia Cueva. O peruano se mostrou descontent­e com as recentes decisões da comissão técnica, pediu para não ser relacionad­o para a partida de hoje e avisou a diretoria que vai analisar propostas para sair do São Paulo.

O motivo alegado pelo atleta é que mais uma vez ele seria reserva, depois de já ter começado no banco contra o Novorizont­ino. “Esperava começar jogando para estar bem de ritmo e fisicament­e para o jogo contra o Corinthian­s, porém, por opção da comissão técnica, eu ia para o banco de reservas, então me pareceu que não sou importante para o time”, desabafou em publicação nas redes que, mais tarde, foi apagada.

O executivo de futebol do clube, Raí, criticou a falta de comprometi­mento do atleta com o São Paulo. “Avaliamos que ele não está plenamente comprometi­do com a agenda do clube neste momento. Lamentamos essa situação e estamos trabalhand­o para tê-lo apto física e mentalment­e e à disposição para voltar a contribuir com o São Paulo o mais rápido possível.”

O clube negou proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas nos bastidores a sensação é de que a permanênci­a de Cueva nesta temporada se tornou improvável, ainda que o São Paulo informe que não está disposto a negociá-lo. O clima piorou justamente porque é o terceiro mal-estar entre o clube e o jogador em pouco mais de dois meses. Em novembro, depois de atuar na repescagem das Eliminatór­ias com a seleção peruana, ele não se reapresent­ou a tempo

para a preparação para o duelo contra o Botafogo, pelo Brasileirã­o. Neste início de ano, atrasou seis dias na reapresent­ação para a pré-temporada. Foi multado nas duas ocasiões.

O atleta rebate as declaraçõe­s de Raí. “Estou tão comprometi­do que, na última partida, não estava programado eu ir para o jogo, e pedi para ir para ajudar o São Paulo, pois vínhamos de uma derrota. Estou à disposição sempre para ajudar esse grande clube, jogando”, disse.

Estreia. O jogo de hoje deve marcar a estreia do zagueiro Anderson Martins com a camisa tricolor. A tendência é que ele seja titular. O reforço será a principal novidade do time diante do Mirassol, fora de casa.

Quem também deve começar jogando é o atacante Diego Souza, que estreou no segundo tempo do empate sem gols com o Novorizont­ino.

 ?? RAFAEL ARBEX/ESTADÃO–11/1/2018 ?? Insatisfaç­ão. Nas redes sociais, o meia Cueva reclamou que seria reserva diante do Mirassol, mas apagou a postagem
RAFAEL ARBEX/ESTADÃO–11/1/2018 Insatisfaç­ão. Nas redes sociais, o meia Cueva reclamou que seria reserva diante do Mirassol, mas apagou a postagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil