O Estado de S. Paulo

Nadal abandona Aberto da Austrália e ataca calendário

Com dores na virilha, número 1 do mundo desiste de partida nas quartas de final contra o croata Marin Cilic

- MELBOURNE

Depois de abandonar as quartas de final do Aberto da Austrália por sentir uma contusão na virilha, Rafael Nadal criticou o circuito pelo número de lesões que têm atingindo os principais tenistas nos últimos meses. O número 1 do mundo se despediu do primeiro Grand Slam da temporada ao abandonar o duelo contra o croata Marin Cilic no início do quinto set.

O número 6 do mundo liderava o placar por 3/6, 6/3, 6/7 (5/7), 6/2 e 2/0 quando o espanhol resolveu desistir da partida, após 3 horas e 47 minutos de duelo. Nadal sentia dores na virilha desde o quarto set, quando recebeu atendiment­o médico em quadra e não escondeu o desconfort­o na reta final. “Sou uma pessoa otimista, mas hoje tive uma oportunida­de perdida de tentar uma vaga na semifinal de um Grand Slam”, lamentou o espanhol, que abandonou uma partida de Grand Slam apenas pela segunda vez na carreira, em 250 jogos. “Alguém que esteja administra­ndo o circuito deve pensar um pouco sobre o que está acontecend­o. Muitos tenistas se machucaram. Não sei se estão pensando na nossa saúde”, atacou o líder do ranking.

Melo cai. O brasileiro Marcelo Melo está fora da chave de duplas. Ontem, o mineiro e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados nas quartas de final com a derrota para o japonês Ben Mclachlan e o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/5), em 2 horas e 52 minutos. “Eles jogaram realmente muito bem. A partir do segundo set passamos a jogar melhor, mas eles estavam mais confortáve­is na partida, sacando melhor que nós. Então isso acabou sendo determinan­te”, disse o brasileiro. “Fica mais um aprendizad­o para nossa dupla. Aumentar os treinos e focar no que acabamos pecando aqui para não acontecer novamente”, afirmou Melo.

Melo e Kubot abriram a temporada com o título do Torneio de Sydney. O próximo evento será o Torneio de Roterdã, de nível ATP 500 e previsto para 12 de fevereiro.

 ?? WILLIAM WEST/AFP ?? Desistênci­a. Rafael Nadal sentiu dores desde o quarto set
WILLIAM WEST/AFP Desistênci­a. Rafael Nadal sentiu dores desde o quarto set

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil