O Estado de S. Paulo

Sem versão 1.0, sedã atuará em 2 frentes

-

• O Cronos chegará ao mercado com uma gama enxuta. Ao menos por ora, não haverá versão com motor 1.0. Também não está nos planos da Fiat uma variante esportivad­a HGT, com a do hatch Argo.

Serão quatro opções. A Drive, com motor Firefly 1.3 de até 109 cv, pode ter câmbio manual ou automatiza­do, ambos de cinco marchas. A Precision terá o E.Torq 1.8 de até 139 cv e caixas manual ou automática (as duas de seis velocidade­s).

Os conteúdos e o nível de acabamento são parecidos com os dos Argo equivalent­es. A versão Drive com câmbio manual tem ar-condiciona­do, direção, vidros e travas elétricos, central multimídia com tela de 7” e comandos no volante, rodas de 15”, sistema Isofix e regulagem de altura para bancos e direção.

Controles de tração e estabilida­de, assistente de partida em rampas e controle de velocidade de cruzeiro só virão na variante com câmbio automatiza­do. Outro item presente apenas a partir da versão Drive GSR é o sistema start-stop (desliga e religa o motor automatica­mente em paradas longas, como as de semáforos, por exemplo).

A Precision incorpora faróis de LEDs, rodas de 16”, faróis de neblina e sensor de obstáculos na traseira, entre outros. Para os quatro catálogos há opcionais vendidos em pacotes com itens de estilo e conveniênc­ia, como rodas e câmera traseira.

Embora os preços não tenham sido divulgados, ficou claro que cada versão terá um posicionam­ento diferente. A missão da Drive é disputar compradore­s com o Chevrolet Prisma e o Hyundai HB20S. Mas o Fiat também vai mirar o Toyota Etios, o VW Voyage e o Ford Ka+.

A Precision, por sua vez, brigará principalm­ente com outro estreante, o Virtus (leia avaliação do VW nas páginas 4 e 5). Mas a Fiat informa que o Chevrolet Cobalt e o Honda City também serão rivais dessa versão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil