O Estado de S. Paulo

Reservas garantem recuperaçã­o

-

Os reservas definiram a vitória de virada do Santos sobre a Ponte Preta ontem em Campinas. Em sua segunda partida, Eduardo Sasha marcou pela primeira vez. Rodrygo anotou nos acréscimos e definiu o triunfo por 2 a 1. “Estou sonhando acordado. A ficha ainda não caiu. Vai cair quando chegar em casa e ver o vídeo”, disse o atacante de 17 anos, que fez seu quarto jogo como profission­al.

Com a virada, a equipe santista se recuperou da derrota em casa para o Bragantino. O técnico Jair Ventura mudou a defesa, barrando o volante Renato e o lateral Romário. Não deu certo. Logo nos primeiros minutos a Ponte Preta aproveitou espaço pelo setor para abrir o placar, com Léo Artur. Ao longo do primeiro tempo, dominou o jogo.

O Santos só se encontrou no segundo tempo com as alterações que deixaram o ataque mais dinâmico. Aos 28, Copete recebeu com espaço na esquerda e cruzou para a área, onde Sasha se antecipou à defesa para desviar de cabeça: 1 a 1.

Assustada, a Ponte viu o Santos dominar os minutos seguintes e acumular chances perdidas. Jean Mota levou perigo aos 37. Pouco depois, Copete recebeu pela esquerda e bateu cruzado, parando no goleiro Ivan.

Quando os mandantes pareciam mais perto do gol, Rodrygo bateu no canto direito para marcar o gol da vitória, aos 46.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil