O Estado de S. Paulo

Gabigol volta ao Santos para recomeço

- SANTOS

A passagem frustrada de 17 meses de Gabriel Barbosa pela Europa não arranhou o seu prestígio na Vila. Ontem, o Santos anunciou com alarde o retorno do atacante, por empréstimo de um ano. Gabigol, como é chamado, voltou com status de titular, pediu e ganhou a camisa 10.

Um vídeo com produção especial, feito pela Santos TV, exibiu os grandes momentos do jogador desde a categoria de base até os títulos de 2016 e 2017 do Campeonato Paulista. A conclusão da negociação foi destaque nas redes sociais e o clube reeditou a música criada pela torcida “Menino da Vila, santista e cruel, vai para cima, Gabriel.”

O Santos pagará à Inter de Milão ¤ 1,7 milhão pela negociação (R$ 6,6 milhões). Para voltar ao Brasil, o atacante teve de aceitar uma redução substancia­l do salário, que será dividido entre italianos e brasileiro­s. Ele foi vendido por ¤ 29,5 milhões (R$ 109 milhões em 2016).

A apresentaç­ão, marcada para segunda-feira, será um recomeço para o santista. Na Inter de Milão, ele foi tão mal que acabou sendo eleito “o pior jogador estrangeir­o da temporada” em 2017. Em dez jogos oficiais, marcou um gol. O desempenho abaixo do esperado fez com que ficasse fora dos planos e acabou emprestado ao Benfica. Em Portugal, disputou quatro jogos, com apenas um gol de novo. Foi dispensado seis meses antes do fim do contrato.

Para o atacante, todo o período foi de cresciment­o. “Foi um tempo de aprendizad­o para mim. Tem tudo para dar certo. Volto muito diferente, mais maduro e com mais experiênci­a. Porém, sigo com a mesma raça e ambição de sempre. Agora vou continuar meu ciclo aqui no Peixe, fazendo gols e ajudando a equipe”, afirmou o novo camisa 10 santista.

Gabigol vinha fazendo apenas treinos físicos nas últimas duas semanas. “Estou muito ansioso e empolgado para entrar em campo novamente, principalm­ente na Libertador­es, que é um campeonato que sempre quis jogar.” O Santos estreia no dia 1.º de março, contra o Real Garcilaso, no Peru.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil