O Estado de S. Paulo

Especial

Sim, o Divirta-se mudou. E pra melhor. Confira um pouco do que fomos e do que seremos

- Marina Vaz

Esta edição de nº 411 marca uma nova fase do Divirtase. Com dimensões um pouco maiores, sem perder a praticidad­e de poder ser levado para qualquer lugar, o guia terá, agora, mais conteúdo por página e permitirá uma leitura mais confortáve­l. Novas seções, que variam a cada semana, também fazem parte da mudança.

Nesta aqui, por exemplo, tem Um Dia em.., sempre com três programas para se fazer em um mesmo bairro, num mesmo dia. Seções com dicas de locais em que cães são bem-vindos e sobre onde praticar atividades esportivas na cidade, como corrida, bicicleta e skate, também estão entre as novidades. Ah, e, a partir de agora, a coluna Ponte Aérea trará os destaques da agenda cultural do Rio de Janeiro – para cariocas e paulistano­s. Não é a primeira vez que o Divirtase muda, os leitores mais fiéis talvez se lembrem. Este nome é usado pelo

Grupo Estado desde a criação do antigo Jornal da Tarde, em 4 de janeiro de 1966, quando a programaçã­o era publicada em algumas páginas do próprio jornal. Em 5 de outubro de 2001, o Estado lançou um caderno separado, chamado Guia Caderno2, em formato tabloide (o mesmo em que são publicados, hoje, suplemento­s como o Casa). Em 21 de maio de 2004, o Jornal da Tarde também lançou um guia, mantendo o nome Divirta-se. E, em 22 de outubro do mesmo ano, foi a vez de o Estado lançar um produto em formato ‘de bolso’, batizado simplesmen­te de Guia. Já em 19 de março de 2010 o Guia do Estadão foi reformulad­o e passou também a se chamar Divirta-se – como é até hoje.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil