O Estado de S. Paulo

Warley é esfaqueado em assalto na Paraíba

- Gabriel Melloni

Ex-atacante com passagem pela seleção brasileira, Warley está internado em João Pessoa, na Paraíba, após ter sido esfaqueado. O atual gerente de futebol do Botafogo-PB foi vítima de um assalto na madrugada de ontem, em João Pessoa, levou dois golpes nas costas e está em observação dos médicos no Hospital Nossa Senhora das Neves, sem risco de morte.

De acordo com relatos de algumas testemunha­s, Warley estava próximo de sua casa no bairro de Manaíra, em João Pessoa, quando foi abordado pelos assaltante­s. Ele teria discutido com os criminosos, que acertaram duas facadas em suas costas e fugiram. O ex-atacante, então, rumou para a casa de um amigo, onde pediu socorro e foi levado ao hospital.

Warley deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em estado grave. Lá, passou por duas drenagens no pulmão, sob observação do médico do Botafogo-PB, Fábio Farias. O procedimen­to foi realizado com sucesso e permitiu que ele fosse encaminhad­o ao Hospital Nossa Senhora das Neves por volta das 10h30 da manhã de ontem.

O quadro do jogador está controlado, sem risco de morte. Ele está sob monitorame­nto dos médicos e, por precaução, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, onde ficará sob observação por 24 horas. No entanto, está consciente e conseguiu conversar com os médicos ao longo do dia.

Warley tem 39 anos e abandonou os gramados no fim do ano passado para se tornar dirigente do Botafogo-PB, onde atuou por quatro anos. O jogador se destacou no fim dos anos 1990 com a camisa do Atlético-PR e passou por clubes como Udinese, São Paulo, São Caetano e Palmeiras. Disputou o Pré-Olímpico para os Jogos de Sydney, em 2000, pelo Brasil, e atuou também com a camisa da seleção principal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil