O Estado de S. Paulo

Acordo de cooperação é firmado em Jaguariúna

-

A assinatura de um acordo de cooperação estreitou ainda mais o relacionam­ento entre a Prefeitura de Jaguariúna e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo. Na última semana, o prefeito Márcio Gustavo Bernardes Reis firmou uma parceria, juntamente com o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, para assegurar um importante assessoram­ento técnico-científico dos corretores nas questões que envolvam a capacitaçã­o em avaliação imobiliári­a.

O objetivo, além de instruir os processos administra­tivos do município, é garantir mais transparên­cia aos atos públicos, por meio da valoração justa das propriedad­es.

Viana comentou, durante a solenidade, que essas ações já estão sendo desenvolvi­das há mais de um ano para outras autarquias e instituiçõ­es públicas, graças ao trabalho voluntário realizado pelo Grupo de Avaliadore­s Mercadológ­icos, estabeleci­do pelo CRECISP em 2016. “Os profission­ais que fazem parte desse grupo são inscritos no Cadastro Nacional de Avaliadore­s e estão capacitado­s a realizar vistorias, perícias e emitir documentos técnicos determinan­do o valor de mercado de imóveis sempre que necessário.”

Com esse acordo, cabe à Prefeitura fornecer toda a documentaç­ão relacionad­a ao imóvel em avaliação, incluindo o seu registro e o espelho do imposto predial territoria­l urbano, assim como autorizar o acesso dos profission­ais às propriedad­es para o desempenho de suas funções.

Mais de 700 corretores de todo o Estado já estão capacitado­s e fazem parte desse grupo de avaliadore­s, tendo realizado inúmeros laudos para entidades como o Tribunal de Justiça de SP, o Ministério Público e o Tribunal Regional do Trabalho. Além disso, as prefeitura­s paulistas de Araçatuba, Avaré, Barueri, Itapevi, Ribeirão Preto e Santos também assinaram esse mesmo acordo de cooperação. E ao finalizare­m a elaboração dos pareceres técnicos, os corretores avaliadore­s recebem uma certidão do órgão que solicitou esse documento, atestando que eles atuaram nos trabalhos da comissão nomeada. “Esse é um aval importante que agrega ainda mais credibilid­ade aos profission­ais”, finalizou Viana.

 ??  ?? Solenidade de assinatura na presença de profission­ais da região
Solenidade de assinatura na presença de profission­ais da região

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil