O Estado de S. Paulo

Febre amarela: infecções chegam a 163 no Estado

- / FELIPE CORDEIRO e PAULA FELIX

Subiu para 163 o número de casos de febre amarela no Estado de São Paulo desde janeiro do ano passado, segundo boletim divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde. Do total de infectados, 61 morreram. Balanço da semana passada indicava 134 doentes e 52 mortes.

Os municípios de Mairiporã, na Grande São Paulo, e Atibaia, no interior, continuam no topo da lista de cidades com o maior número de vítimas. A primeira concentra mais da metade de todos os casos no Estado: 96, com 28 óbitos. A segunda acumula 23 ocorrência­s e 12 mortes.

Entre os mortos há um morador de Minas e outro de Santa Catarina que foram contaminad­os em Mairiporã. Não há registro de casos na capital. Campanha. O Dia D para a vacinação contra a febre amarela será realizado hoje em 54 municípios paulistas, incluindo áreas da Grande São Paulo e da Baixada Santista. Na capital, postos de 20 distritos das zonas leste e sul que fazem parte da segunda etapa de imunização vão fazer o atendiment­o das 8 às 17 horas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o atendiment­o será feito apenas para pessoas que receberam as senhas em casa.

A meta da pasta é vacinar 3,6 milhões de moradores de bairros como Jabaquara, Cursino, Cidade Ademar e Campo Limpo, na zona sul, e Guaianases, Parque do Carmo, São Mateus e Cidade Tiradentes, na zona leste.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil