O Estado de S. Paulo

Para Jair Ventura, Palmeiras é favorito no clássico

-

No Santos, o técnico Jair Ventura acredita que o Palmeiras é o favorito para vencer o clássico de amanhã, pelo investimen­to e pela força do elenco, mas espera um jogo equilibrad­o. Além disso, ele descartou marcação individual para anular o ex-santista Lucas Lima.

O treinador não revelou a estratégia que usará para tentar parar o rival. Ele ainda reconheceu a força do alviverde, mas lembrou que o Santos tem atuado bem fora de casa – venceu as duas partidas.

“É sempre um jogo diferente, equilibrad­o. Vamos jogar na casa do adversário, 100% (de aproveitam­ento), com grande investimen­to, mas o Santos tem sua força dentro e fora de casa. Coincident­emente, ganhamos fora de casa até agora. Que possamos fazer um grande jogo e que saiamos vitoriosos”, disse.

Jair não vai colocar um jogador em cima de Lucas Lima, exatleta do Santos. “Marcação individual, não. Não posso porque dou mais espaço para o Dudu, Keno, Willian, Borja... São muitos jogadores decisivos. Temos nosso sistema defensivo, mas sem marcação especial pela qualidade do Palmeiras. Temos que ter a mesma atenção com todos”, avaliou.

Sem dizer se Gabriel Barbosa será titular ou, ao menos, entrará no decorrer do jogo, Jair comentou sobre a rivalidade entre os dois times, que foi aflorada nos últimos anos em razão das provocaçõe­s e também das disputas recentes por títulos

“Não vejo problema (em ter provocação). Desde que não falte respeito, acho super natural. É a caracterís­tica do Lucas Lima fazer essas brincadeir­as. Braz deu uma declaração e não quer que ele ganhe. É algo a mais. Sei que meus jogadores vão dar algo a mais para não escutar gracinha do Lucas”, comentou. “A tendência é que seja um grande clássico, competitiv­o e equilibrad­o”, finalizou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil