O Estado de S. Paulo

Cueva marca e pede perdão à torcida

São Paulo faz 2 a 0 sobre o Botafogo-SP em dia de estreia de Nenê e retorno do peruano, que estava barrado pela diretoria

- Matheus Lara

O São Paulo venceu seu primeiro jogo em casa na temporada ontem ao derrotar o BotafogoSP por 2 a 0 pela 5ª rodada do Paulistão. Diego Souza e Cueva, de pênalti, construíra­m o placar no Morumbi.

Após três jogos barrado pela diretoria por se recusar a começar no banco de reservas contra o Mirassol, pela 3ª rodada, o meia peruano voltou a ser relacionad­o pelo técnico Dorival Junior e mostrou oportunism­o. Fez o segundo gol tricolor e, na comemoraçã­o, juntou as mãos, pediu desculpas à torcida, aos colegas e abraçou o treinador.

Observado por Ricardo Gareca, técnico da seleção peruana, que estava no Morumbi, o meia entrou no segundo tempo. Teve uma atuação regular, tentou articular jogadas ofensivas, mas parou na marcação do time do interior. O meia se disse arrependid­o das atitudes recentes, e se vê em débito com o São Paulo. “Pedi desculpas, devo ao clube, aos meus companheir­os,

aos torcedores. Todo mundo erra. Eu errei. Mas já falamos tudo internamen­te. Agora cabe a mim fazer a minha função e ajudar o clube”, disse o peruano.

O treinador são-paulino reforçou que espera poder contar definitiva­mente com Cueva para

o restante da temporada do São Paulo. “Todos erramos”, afirmou Dorival. “O importante é reconhecer­mos e termos a responsabi­lidade de não repetilos. A decisão da diretoria (de barrá-lo) foi importante, e o Cueva sabe disso. Que seja um exemplo. Esperto que possa continuar focado e jogando, sendo útil para o São Paulo.”

Estreia. Apesar da vitória, o time ficou longe de agradar plenamente seu torcedor e foi alvo de vaias mais uma vez, principalm­ente pelo primeiro tempo, quando o time levou duas bolas na trave. A exceção foi o goleiro Sidão, que fez duas defesas difíceis e foi ovacionado pela torcida. Petros e Marcos Guilherme tiveram atuações abaixo do que costumam apresentar. Nenê fez uma estreia apagada, mas já tomou conta das bolas paradas.

O time de Dorival Junior mostrou pouca criativida­de no meio-campo e teve dificuldad­e para criar jogadas ofensivas. As principais arrancadas da equipe saíram com Reinaldo, que teve atuação segura, dando assistênci­a para o gol de Diego Souza, que abriu o placar.

 ?? RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET ?? Desculpas. Cueva não quis ficar no banco na 3ª rodada
RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET Desculpas. Cueva não quis ficar no banco na 3ª rodada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil