O Estado de S. Paulo

Sheik retorna ao time em Novo Horizonte

Atacante, que deverá começar no banco, vai se tornar o atleta mais velho a defender o time aos 39 anos

- /D.B.

Após quatro rodadas, o Corinthian­s vai, enfim, jogar fora de São Paulo. O time comandado por Fábio Carille enfrenta o Novorizont­ino em Novo Horizonte, às 19h30, na primeira partida tendo novo presidente Andrés Sanchez e com a volta de um ídolo ao time.

Por uma coincidênc­ia de tabela, o Corinthian­s enfrentou Ponte Preta, São Caetano, Ferroviári­a e São Paulo em sua velha casa, o Pacaembu. Somou 9 pontos, com três vitórias.

Emerson Sheik será a principal novidade da equipe. Após três anos fora, ele volta ao time pelo qual ganhou vários títulos, entre eles a Libertador­es e o Mundial de 2012. Ainda sem ritmo, ficará como opção de reservas e, quando pisar no gramado, entrará para a história do Corinthian­s como o atleta mais velho a defender o time, com 39 anos.

A formação que o novo presidente acompanhar­á é a que está se desenhando como ideal de Carille, pelo menos neste início de trabalho. A única dúvida, que persistirá por mais algumas rodadas, é sobre o centroavan­te.

Carille iniciou o ano com Kazim, o turco decepciono­u, e o treinador testou Júnior Dutra

na função. Sem se convencer, já disse algumas vezes que espera por mais um centroavan­te. Com a mudança no comando, a tendência é que as negociaçõe­s para reforçar o ataque voltem a ser conduzidas. O Corinthian­s ainda tem três vagas em aberto no Paulistão: para o zagueiro Henrique, para um atacante e uma eventual contrataçã­o.

Enquanto isso, quem vive uma fase de artilheiro é Jadson. Autor de três gols, um deles no clássico diante do São Paulo, o meia é o goleador da equipe na temporada e tem chamado a atenção também pela forma física e boa movimentaç­ão atuando mais centraliza­do.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil