O Estado de S. Paulo

PSG vence fácil com 350º gol de neymar

-

O Paris Saint-Germain continua absoluto no Campeonato Francês. Ontem, o time de Neymar e companhia derrotou o Lille por 3 a 0, fora de casa, no estádio Pierre Mauroy, pela 24ª rodada, e segue tranquilo seu caminho rumo ao título francês.

Com um golaço de falta, Neymar, que teve outras chances durante a partida, chegou à marca de 350 gols marcados em sua carreira. Na atual temporada, ele ostenta a incrível marca de 27 gols em 26 jogos. No Francês, são 18 gols em 17 partidas.

“(Falta) Fazer um de bicicleta, ainda falta. Quem sabe faço um por aí”, declarou Neymar, em entrevista na zona mista após o triunfo do PSG.

O número redondo representa um “presente” para o atacante, que completa neste domingo 26 anos. “É um presente adiantado, feliz de chegar nessa marca com 25 anos quase 26. Principalm­ente pela vitória de hoje, mais importante do que meu gol. Todos estão de parabéns

sabemos que íamos enfrentar uma equipe de grande qualidade, muito difícil jogar aqui. Mas a gente conseguiu a vitória, que é o importante”.

No time parisiense, Neymar está com sua melhor média de gols da carreira, com mais de um gol por partida. No Barcelona, ele fez 105 gols em 186 partidas. Pelo Santos, marcou 136 gols em 225 jogos.

A vitória, a 20ª do PSG na competição, leva a equipe do técnico Unai Emery aos 62 pontos, mantendo 11 pontos à frente do segundo colocado, o Olympique de Marselha, que jogou e venceu na rodada. O Lille, de Thiago Mendes e Luiz Araújo, é o primeiro time fora da zona de rebaixamen­to. Dependendo dos resultados dos concorrent­es, o Lille pode terminar a rodada na vice-lanterna.

 ?? DENIS CHARLET/AFP ?? Projeto. Neymar quer agora fazer um gol de bicicleta
DENIS CHARLET/AFP Projeto. Neymar quer agora fazer um gol de bicicleta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil