O Estado de S. Paulo

Teu destino

Data estelar: Vênus e Júpiter em quadratura; Lua míngua em Libra

- OSCAR@QUIROGA.NET

Enquanto continuare­s imaginando que ser feliz seja um estado existencia­l desprovido de problemas e limitações, continuará­s te metendo numa equação em que a conta nunca vai fechar. A felicidade não é um estado negativo que se conquiste lutando contra limitações e problemas. A felicidade é um estado positivo mediante o qual tu te defines pela maneira com que lidas com teus problemas, à medida em que continuas te aproximand­o da realização de tuas pretensões. O que tu tenhas de fazer nada nem ninguém poderá fazer por ti. Tu podes arder de devoção e pedir ajuda aos deuses e eles e elas te ouvirem, mas se não te ergueres e fizeres o que precisas fazer ninguém poderá te ajudar, porque teu destino é o desenho que é feito a cada passo que dás, a cada atitude que tomas, a cada ação que empreendes.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Apesar de sua natureza, sempre solícita e propensa à urgência, este é um mo- mento em que seria melhor você se conter para que tudo proceda da maneira mais orga- nizada possível. Os resultados, assim, serão melhores.

TOURO 21-4 a 20-5

Está tudo bem, ou pelo menos parece estar tudo bem, o que deixa a sua alma ainda mais ressabiada, porque no fundo ela desconfia que na- da está tão bem quanto parece. Mesmo assim, aproveite o bom momento disponível.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

É ilusório lutar para obter avanço sem haver esforço cotidiano para o conso- lidar. Essa espera por golpes de sorte fez ninho em sua alma, mas não agrega nada positi- vo ao seu caminho. É melhor se livrar disso.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Quando tudo pareça fácil demais é porque será fácil demais para ser verda- de. Não que sua alma tenha de passar a vida desconfian­do, longe disso, mas tampouco é para cair em cada armadilha que a ilusão estender a você.

LEÃO 22-7 a 22-8

Nem tudo que é caro é de qualidade, há coisas que são simplesmen­te caras e que não vão oferecer a você a recompensa esperada. Por isso, neste momento um tanto enganoso, procure manter um olho atento a esse movimento.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Não é de promessas que é feito um grande caminho, mas do esforço coti- diano para encurtar a distância entre as ideias criativas que a mente propõe e as atitudes práticas que consolidem e expressem essas ideias.

LIBRA 23-9 a 22-10

As facilidade­s são raras, mas acontecem, porém, sempre virão misturadas com ilusões e fantasias. Por isso, mantenha sua mente lúci- da e não se deixe seduzir por facilidade­s que sejam oferecidas por pessoas suspeitas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você faz bem em agir para proteger seus interesses, isso é legítimo. Porém, a legitimida­de do movimento termina quando essa proteção inclui o prejuízo que você infli- gir a outrem. Aí tudo precisa ser repensado.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Num momento de leveza e alegria pode acontecer exatamente o que acontece- ria quando sua alma é tomada de nervosismo e irritação, falar o que seria melhor silenciar. Esse é um erro tático que há de ser evitado.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

É normal que cada pessoa pense em defender seus próprios interesses e que, apesar de reconhecer o valor da solidaried­ade, a primeira reação diante de uma eventualid­ade problemáti­ca seja deixar isso de lado.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Os dilemas, ainda que atormentem sua alma, são uma forma de proteger você para que não se lance impulsivam­ente a tomar atitudes que só agregariam problemas. Por isso, dedique um bom tempo para refletir sobre os dilemas.

PEIXES 20-2 a 20-3

Os excessos precisam ser contidos, pois, mesmo incentivad­os pelo mais puro e ingênuo dos otimismos, não conduzem a obter resultados positivos, mas a agregar bagunça a um cenário que realmente não precisa mais.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil