O Estado de S. Paulo

Vitória magra dá ao Corinthian­s a 2ª melhor campanha

Agora sob o comando de Andrés Sanchez, time vence mais uma e se mantém firme na liderança do grupo

- Matheus Lara

O Corinthian­s continua dando passos pequenos, mas eficientes no Paulista. A vitória magra por 1 a 0 sobre o Novorizont­ino, ontem, fora, manteve o time na liderança do Grupo A, agora com 12 pontos. O resultado também fez da equipe de Carille a segunda melhor do Estadual, atrás apenas do Palmeiras.

A principal novidade do Corinthian­s foi Júnior Dutra no lugar de Kazim. Em busca de espaço, o atacante teve atuação firme, mas perdeu boas chances.

O jogo também marcou o retorno de Emerson Sheik, que entrou no segundo tempo, com a camisa 47, em alusão ao dia 4 de julho de 2012, quando marcou dois gols e ajudou o Corinthian­s a conquistar a Libertador­es. Ele substituiu Clayson, mas fez pouco na partida, marcada pelo equilíbrio entre os rivais.

Bem posicionad­as e fortes na marcação, as equipes lutaram para achar espaços, mas as poucas chances de gol se concentrar­am no primeiro tempo apenas, dominado pelo Novorizont­ino. O placar foi definido em jogada de bola parada, após Pedro Henrique aproveitar cruzamento de Jadson, aos 38 minutos.

Antes do gol, o jogo era do mandante, que travou sua defesa logo nos primeiros minutos e complicou o ritmo do Corinthian­s. Mais ofensivo, o time de Doriva dominava, criando com Juninho e Everton. Em duas tentativas, Fagner chegou na dividida para impedir as finalizaçõ­es. Jean Patrick e Magno Alves pararam nas mãos de Cássio.

Envolvido pelos donos da casa, o Corinthian­s só teve chance real na bola parada de Jadson. E o time aproveitou, com Pedro Henrique, de cabeça.

À frente no marcador, o campeão de 2017 voltou para o segundo tempo disposto a segurar o resultado parcial, e apostou nos contra-ataques. Mas o Novorizont­ino também se fechou, e o jogo acabou esfriando. O Corinthian­s abusava dos passes errados. Carille pediu calma e controle de bola até o fim. “O amor pelo Corinthian­s ultrapassa título e salário. Amo estar aqui. É um sonho sendo realizado na minha vida”, disse Sheik.

Eleição. O Corinthian­s emitiu nota em que lamenta a confusão de sábado no Parque, após a eleição de Andrés Sanchez de volta à presidênci­a. Quase foi agredido. “O clube espera que os invasores sejam identifica­dos e punidos, e que situações como essas não se repitam.”

 ?? CELIO MESSIAS ?? No alvo. Zagueiro Pedro Henrique define vitória corintiana
CELIO MESSIAS No alvo. Zagueiro Pedro Henrique define vitória corintiana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil