O Estado de S. Paulo

Roger ‘rompe’ com propostas de Cuca

- / CIRO CAMPOS

O técnico Roger Machado levou o Palmeiras às cinco vitórias seguidas no começo de temporada ao ir na contramão do último efetivado no cargo antes dele, Cuca. A equipe construiu a série positiva neste ano ao dar confiança a quem foi renegado anteriorme­nte.

O maior exemplo desse processo é o volante Felipe Melo. Afastado por Cuca após grave desentendi­mento, o jogador se tornou fundamenta­l na equipe atual e é o atleta com mais desarmes realizados entre todos os participan­tes do Campeonato Paulista, com 18.

A dupla de zaga também é personagem dessa transforma­ção. Antônio Carlos teve poucas chances com Cuca, assim como Thiago Martins, que acabou emprestado ao Bahia em setembro do ano passado sob aval do então treinador da equipe.

No ataque o colombiano Borja começa a diminuir os questionam­entos sobre as suas atuações. Colocado na reserva por Cuca, o jogador ganhou chance de se fixar no time ainda no ano passado, com o interino Alberto Valentim, e iniciou 2018 em alta, com dois gols marcados.

Por outro lado, as escolhas de Roger fizeram antigos titulares perderem espaço. Concorrent­e de Borja, Deyverson ficaria na reserva mesmo que não estivesse machucado. Os zagueiros Luan e Juninho são outros que deixaram de ser utilizados. Atualmente, os dois têm sido reservas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil