O Estado de S. Paulo

Alckmin e Doria destacam parceria com Secovi-SP

-

Mais de 250 pessoas, dentre associados, autoridade­s governamen­tais, líderes de entidades de classe e imprensa, participar­am da posse da diretoria do Secovi-SP (biênio 2018-2020), em 31/1, na sede da instituiçã­o. O ato foi prestigiad­o pelo prefeito João Doria, o governador Geraldo Alckmin e membros dos respectivo­s secretaria­dos.

Flavio Amary, presidente reeleito, fez rápido balanço dos últimos dois anos e apresentou as principais metas da nova diretoria. “Em nossa primeira gestão, o Brasil enfrentava crises no âmbito econômico, político, social e moral. Assumimos que a classe empresaria­l não poderia – como não pode – se omitir. Assim, traçamos estratégia­s para atuar em nível nacional e setorial. Era evidente que seria impossível resolver os problemas do mercado e da sociedade sem enfrentar a situação”, disse.

Dentre as ações em defesa do País, Amary pontuou o posicionam­ento pró-impeachmen­t e contra a corrupção. “Em defesa das reformas estruturai­s, engajamos 23 entidades no movimento Reformar para Mudar. Várias delas foram aprovadas”, destacou.

Quanto ao fortalecim­ento do setor (o que favorece a sociedade), destacou o diálogo com todos os Poderes das três esferas de governo, visando desbloquea­r as atividades imobiliári­as, gerar emprego e renda. “Buscamos soluções para questões como distratos, financiame­ntos, licenciame­ntos, burocracia e segurança jurídica; levamos subsídios técnicos e emendas para aprimorame­nto de projetos de lei e muito mais.”

“Desse trabalho resultaram importante­s conquistas, como destravar o licenciame­nto ambiental no Estado; aprovar a primeira linha de crédito para o lote urbanizado (Produlote) e a Letra Imobiliári­a Garantida (LIG); aprimorar PPPs estaduais de habitação; e instituir o Aprova Rápido, que agilizará a aprovação de projetos na Capital”, adicionou.

As metas da próxima gestão mantêm foco nas questões setoriais e nacionais. “Vamos defender a reforma da Previdênci­a, a redução do tamanho do Estado, o ajuste fiscal e outras medidas fundamenta­is. O mercado de imóveis depende do grau de confiança de compradore­s e investidor­es. Vamos buscar resolver o problema dos distratos, instituir um novo marco regulatóri­o na área de locação, idealizar novos instrument­os de funding, calibrar Planos Diretores na Capital e no Interior, operaciona­lizar o LAR (Locação Acessível Residencia­l), enfim, um trabalho de fôlego a ser realizado pelos diretores e os mais de 300 empresário­s que, voluntaria­mente, trabalham pelo setor”, arrematou.

O prefeito João Doria enalteceu a grande parceria que mantém com o Secovi-SP, não só em temas relacionad­os à área imobiliári­a, caso do Trabalho Novo, voltado a reinserção social e profission­al de pessoas em situação de rua. Garantiu que fará a calibragem do Plano Diretor: “É importante para a cidade. Nossa missão é gerar emprego. Não tem direita nem esquerda”. Ainda, destacou a importânci­a do apoio ao pré-candidato à Presidênci­a da República, Geraldo Alckmin.

O governador também agradeceu a parceria da entidade em seus programas de habitação e outras frentes. “Ontem (30/1), houve disputado leilão para definir o operador do primeiro fundo imobiliári­o público, com 264 imóveis para venda ou permuta com incorporad­ores. Já a aprovação da reforma da Previdênci­a, que tem integral apoio do partido, é medida obrigatóri­a para o ajuste fiscal. Precisamos de um cresciment­o econômico sustentáve­l. A indústria imobiliári­a, representa­da pelo Secovi-SP, é emprego na veia. Contem conosco!”

 ??  ?? Doria, Amary e Alckmin na posse da nova diretoria do Secovi-SP
Doria, Amary e Alckmin na posse da nova diretoria do Secovi-SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil