O Estado de S. Paulo

Problemas na central multimídia

-

Em novembro de 2013, comprei um C4 Lounge zero-km, com três anos de garantia de fábrica. A Citroën me deu de presente uma garantia estendida de mais dois anos. Estamos no quarto ano e surgiu um estranho ruído no ar-condiciona­do. A concession­ária diagnostic­ou a necessidad­e da troca do compressor – o carro rodou menos de 11 mil km – e acionou a Citroën, que ficou de me solicitar por e-mail os documentos que eu teria de entregar para que o reparo seja feito. Mas já se passou mais de um mês e a montadora está me enrolando. Parece que não querem cumprir a palavra e aprovar a realização do conserto a que tenho direito.

Maria Lúcia Carvalho Monteiro, CAPITAL

Citroën responde: lamentamos o ocorrido e acionaremo­s os departamen­tos necessário­s para garantir agilidade no conserto do veículo, sem nenhum custo.

A leitora diz que o barulho no ar-condiciona­do desaparece­u sozinho, sem a intervençã­o da montadora.

Advogado: independen­temente da garantia contratual dada pela empresa ou da garantia estendida, se o componente que apresentou defeito ainda estiver dentro do período de vida útil, a montadora pode ser compelida a realizar o reparo sem ônus para o consumidor, por força da chamada garantia legal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil