O Estado de S. Paulo

Há muito mais elétricos a caminho

-

Enquanto aguardam a definição de regras que favoreçam a venda de carros eletrifica­dos ao País, as montadoras preparam a vinda de novidades.

A Nissan, por exemplo, trará a segunda geração do elétrico Leaf. A expectativ­a é de que o hatch esteja à venda até o início do ano que vem. Além de atualizaçõ­es no visual e interior, o hatch ficou 38% mais potente (150 cv) e 14% mais forte (32 mkgf) que o modelo anterior, que esteve no País em testes e não foi vendido ao consumidor final. A autonomia subiu de 170 km para 400 km.

Não há informaçõe­s sobre preços, mas a tabela deve ficar entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Inicialmen­te, o Leaf será importado, mas a Nissan deve iniciar sua produção em Resende (RJ) na virada da década.

A rival Toyota vai lançar ainda neste ano o Prius híbrido flexível. A tecnologia, inédita, deverá ser aproveitad­a na próxima geração do Corolla.

A Volkswagen é outra que irá entrar no segmento este ano, com a importação do Golf GTE (híbrido) e do e-Golf (elétrico).

A Hyundai quer lançar o Ioniq (feito nas versões híbrida e elétrica), e a Renault desenvolve na China um Kwid elétrico, que tem o Brasil como um dos destinos. Os novatos farão companhia a híbridos como Ford Fusion, Porsche Cayenne e Volvo XC90 T8 que já estão no País.

 ?? NISSAN ?? A segunda geração do Nissan Leaf deverá ser lançada até o começo do ano que vem, com novo visual e autonomia de 400 km
NISSAN A segunda geração do Nissan Leaf deverá ser lançada até o começo do ano que vem, com novo visual e autonomia de 400 km

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil