O Estado de S. Paulo

3 PERGUNTAS PARA...

- João Jorge, vereador e presidente do PSDB paulistano / P.V.

1.

O prefeito João Doria defende a realização das prévias estaduais na mesma data que as nacionais. Por que isso é importante?

Ficou definido que todos os filiados vão poder votar. Não é fácil você mobilizar 30 mil filiados, no caso da capital, e algumas semanas depois mobilizar de novo. É melhor e mais racional aproveitar a estrutura e fazer uma só. Além disso, se as prévias forem depois dessa data, em abril ou maio, como sugerem alguns, seria um absurdo. Significar­ia tirar o direito da participaç­ão de um dos candidatos.

2.

O senhor se refere a João Doria?

Ele não se declarou, mas nós queremos que ele se transforme em candidato. Há um movimento grande para que ele tope. Em algum momento ele terá que tomar essa decisão. É melhor que as prévia sejam feitas enquanto ele é prefeito. Fazer depois do prazo de desincompa­tibilizaçã­o é um horror, uma proposta indecente. Seria só para alijá-lo do processo. Caso ele resolva entrar no processo, não precisa se licenciar da Prefeitura.

3.

O Bandeirant­es tem admitido que o PSDB pode apoiar a chapa do Márcio França. Acha isso possível?

Escuto isso, mas não faz sentido ficar defendendo uma candidatur­a do Márcio França. Isso não deve prosperar. O PSDB terá candidatur­a própria. Não deve nem discutir essa possibilid­ade.

 ?? DAIANE OLIVEIRA ??
DAIANE OLIVEIRA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil