O Estado de S. Paulo

Willian José e Malcom entram no radar de Tite

Comissão técnica vai ver os dois atacantes de perto, assim como o meia Talisca, visando à próxima convocação

- RIO

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu abrir o leque nas observaçõe­s que fará para definir os convocados para os amistosos que a equipe disputará em março contra Rússia e Alemanha. Jogadores até então pouco cotados, como o meia Talisca e os atacantes Malcom e Willian José, entraram no radar. Tite divulga a lista dia 2 de março. Os jogos na Europa servirão para ele fazer os últimos testes antes de fechar o grupo que levará à Copa do Mundo.

A CBF divulgou ontem a programaçã­o das observaçõe­s de fevereiro. Tite e seus auxiliares acompanhar­ão de perto nove jogos e 12 treinos, no Brasil e na Europa. O treinador decidiu não viajar para fora do País. Mas irá assistir na Arena a partida entre o Grêmio e o Independie­nte, pela Recopa Sul-Americana, para ver três convocávei­s: o zagueiro Geromel, o volante Arthur e o atacante Luan.

O trabalho começou no último fim de semana. Fernando Lázaro, do Centro de Pesquisa e Análise de Jogadores, esteve no sábado no Morumbi, onde o São Paulo venceu o Botafogo por 2 a 0. Observou Rodrigo Caio e Diego Souza. No domingo, Lázaro viu o Palmeiras de

Lucas Lima bater o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque.

A definição da agenda dos auxiliares indica, também, interesse em observar nomes que ainda não receberam chances com Tite, especialme­nte para o setor ofensivo. Sylvinho vai acompanhar dois jogos da Real Sociedad, que tem seu ataque liderado por Willian José, contra o Real Madrid, de Marcelo e Casemiro, e o Red Bull Salzburg.

O ex-jogador também verá de perto o atacante Malcom, do Bordeaux, em partida diante do Olympique de Marselha. Já Lázaro e Matheus Bachi, do Centro de Pesquisa e Análise de Jogadores, vão monitorar de perto Talisca, indo a um treino do Besiktas e também ao jogo contra o Fenerbahçe, de Giuliano.

Na programaçã­o divulgada pela CBF, chama a atenção a presença do preparador físico Fábio Mahseredji­an em vários treinos de clubes europeus como Manchester City, Real Madrid, Inter de Milão e Paris Saint-Germain. O objetivo é monitorar a situação de vários jogadores que estão praticamen­te certos no grupo do Mundial.

 ?? DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO - 9/10/2017 ?? De olho. Tite ainda vai observar três jogadores do Grêmio
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO - 9/10/2017 De olho. Tite ainda vai observar três jogadores do Grêmio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil