O Estado de S. Paulo

Nenê marca e São Paulo vence a 3ª no ano

Meia faz de pênalti seu primeiro gol pelo time que, apesar de ter sido pressionad­o na etapa final, garantiu o triunfo

- Matheus Lara

O São Paulo teve uma atuação segura no primeiro tempo ontem diante do Bragantino. No segundo, não foi bem. Mas conseguiu vencer a terceira partida seguida no ano. Com gol de Nenê, de pênalti, ganhou mais três pontos no Paulistão e segue líder do Grupo B, com 10 pontos.

Após derrotar no sufoco o Madureira pela Copa do Brasil e o Botafogo-SP pelo Estadual, Dorival optou por uma formação mais ofensiva, com uma linha de quatro jogadores fazendo a articulaçã­o no meio-campo. A estratégia deu certo e a equipe conseguiu acertar mais triangulaç­ões e chegar com mais perigo pelas pontas, principalm­ente no primeiro tempo.

O placar magro se explica em parte pelas boas atuações dos goleiros. Sidão e Alex Alves fizeram pelo menos duas defesas difíceis cada um. Após dominar a primeira parte, o São Paulo voltou para a segunda valorizand­o a posse de bola e sentiu o Bragantino pressionar.

O jogo marcou a primeira partida de Tréllez e a reestreia de Hudson com a camisa tricolor. Eles saíram do banco no segundo tempo e ajudaram a segurar a vitória na pressão dos visitantes.

Reforço. A diretoria tricolor vê no meia-atacante Valdívia peça fundamenta­l na identidade que Dorival tenta dar ao time. Ele foi anunciado ontem como sexto reforço para 2018. A leitura é de que as jogadas ofensivas pelas pontas, trunfo da equipe neste início de ano, podem melhorar com o jogador que assinou com o clube por empréstimo até o fim do ano. O jogador já treina no clube e deve ser apresentad­o ainda nesta semana.

 ?? MARCELLO ZAMBRANA/AGIF ?? Eficiência. Nenê garantiu os 3 pontos do São Paulo
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF Eficiência. Nenê garantiu os 3 pontos do São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil