O Estado de S. Paulo

Operação policial muda treino do Flu

Treinament­o precisou ser adiado para a tarde da tarde, pois ação perto do CT colocaria os jogadores em risco

- RIO

O Fluminense precisou fazer uma modificaçã­o de última hora em sua agenda por causa de um operação das forças de segurança no Rio. O treinament­o, que estava marcado para a manhã de ontem no Centro de Treinament­o Pedro Antonio, na Barra da Tijuca, foi cancelado devido aos riscos que o procedimen­to policial próximo ao local exporiam jogadores e integrante­s da comissão técnica durante a atividade.

Com o cancelamen­to, o elenco tricolor precisou adiar seu trabalho e entrou em campo apenas no período da tarde, por volta das 16h30. A alteração na agenda, porém, não teve grande impacto para os atletas, pois o time só voltará a jogar a partir da próxima semana depois de ter sido eliminado na primeira fase da Taça Guanabara.

O CT do Fluminense fica próximo a um trecho da Linha Amarela que vai desembocar na avenida Ayrton Senna, sendo que o acesso ao local é realizado por uma via lateral que fica do lado da Cidade de Deus, em Jacarepagu­á, na zona oeste do Rio. A Cidade de Deus está entre as regiões da capital carioca que mais registrara­m tiroteios neste ano, sendo que os conflitos acontecem geralmente entre grupos de traficante­s de droga e policiais, que tentam retomar o controle das comunidade­s.

Na semana passada, a situação de violência se agravou e a Linha Amarela, uma das principais vias que cortam a cidade e margeiam a favela, chegou a ser fechada por dois dias seguidos por causa de tiroteios. É comum, por sinal, os jogadores ouvirem barulho de tiros enquanto trabalham no local.

A situação não é incomum para os atletas do clube. Em maio de 2016, assaltante­s invadiram o local e roubaram mais de 10 mil camisas do Fluminense. No fim daquele ano, bandidos armados renderam seguranças do clube e os mantiveram presos durante três horas. A polícia foi acionada e houve troca de tiros. No começo de 2017, carros da PM chegaram a fazer rondas no CT durante os treinos.

A operação realizada na manhã de ontem contou com a presença de integrante­s das Forças Armadas, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional de Segurança e também abrange outras áreas da região metropolit­ana do Rio.

Sem jogo a disputar no final de semana, o Fluminense aguarda a CBF marcar data (dia 14 ou 15) e local do duelo contra o Salgueiro, pela segunda fase da Copa do Brasil.

 ?? WILTON JUNIOR/ESTADÃO ?? Rotina de guerra. Operação na Cidade de Deus teve reflexo até o treinament­o do Fluminense, que mudou de horário
WILTON JUNIOR/ESTADÃO Rotina de guerra. Operação na Cidade de Deus teve reflexo até o treinament­o do Fluminense, que mudou de horário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil